Me ajudem

5 respostas
luistiagos

Ola estou com o seguinte problema… eu tenho que inserir dados dinamicamente pela aplicação em uma tabela Excel… eu não tenho como criar uma nova planilha Excel pois esta planilha ja tem seus macros em vb definidos… e tais macros precisam ser utilizados… a aplicação deve pegar os dados existentes no banco e inserilos no arquivo.xls ja existente… como posso fazer isto?

5 Respostas

F

Olá

Um amigo conseguiu utilizar com sucesso o HSSF (Horrible SpreadSheet Format). Como eu não o utilizei ainda, nao posso dar mais dicas no momento sobre ele… mas segue os links

http://www.onjava.com/pub/a/onjava/2003/04/16/poi_excel.html

http://poi.apache.org/hssf/index.html

T

“Me ajudem” é coisa de newbie, não de quem já postou mais de 300 mensagens aqui no GUJ.

Mas o tipo de coisa que você quer é mais fácil de fazer com um pouco de VBScript ou talvez Excel VBA.

No seu lugar, provavelmente eu iria escrever um script .VBS, passar os parâmetros e com Runtime.exec chamar o executável “cscript.exe”, que normalmente está disponível no Windows. Pelo que você mencionou, as macros têm de ser executadas também, então não posso usar uma solução 100% Java.

luistiagos

e mas o problema e que eu não sei NADA de VB e não tenho tempo pra estudar… tenho que arrumar isto pra ontem… as macros devem ser executadas… hj as pessoas inserem os dados na planilha e ela tem os macros que fazem os calculos e relatorios… o que eu preciso e simplismente algo que abra o arquivo xls e insira na posição que eu quero a informação inda do banco… algo tipo o poi mas invez de criar uma planilha ele apenas abra uma ja existente com os macros existente e insira os dados no lugar que eu quero… dai o processamento desses dados inseridos os macros do excel faram… alguem sabe como fazer isto?
pelo que sei do poi so da pra criar NOVAS planilhas… preciso de algo que abra e edite uma existente ou de algo que crie uma nova e que possa inserir os macros nelas… ou os VBS ja existentes…

F

Ele edita também, em um dos links acredito que tenha um exemplo de edição… só q ele é meio complicado… mesmo assim talvez seja o jeito mais fácil de manipular com Java, acho q vale a pena tentar.

luistiagos

Ola eu consegui carregar e alterar o valor da planilha so que tem um problema…

por exemplo se temos a função =SOMA(A1;A2) em A3 e pela aplicação eu gravo 3 em A1 e 4 em A2 apos fazer isto qdo abrir este arquivo excel vem: A1=3, A2=4 mas o A3=0 e não A3=7 que é o valor desejado ou seja ele não ativa as funçoes qdo grava um valor…
como faço para ele ativar a função?

Criado 7 de dezembro de 2007
Ultima resposta 10 de dez. de 2007
Respostas 5
Participantes 3