Me ajudem

4 respostas
A
Galera me de ajuda, tenho um trabalho de faculdade e não estou conseguindo começar, gostaria que vocês me ajudassem, não quero ele resolvido, mas preciso de uma luz para começar a resolver obrigado.

Exerciçio:

A prefeitura municipal está fazendo uma pesquisa sobre o tamanho das propriedades

rurais do município. Além disso, outras informações como capacidade de poços profundos,

capacidade de caixas d?água, açudes e outras são necessárias. Devido ao grande trabalho

de cálculo das áreas e volumes que é preciso ser feito pelos pesquisadores, este trabalho

tem levado muito tempo. Assim, a prefeitura decidiu contratar um programador Java para

desenvolver um programa que faça estes cálculos automaticamente. A exigência é que o

programa apresente uma lista de opções onde o pesquisador poderá escolher qual cálculo

o programa deve executar dentre os listados abaixo:

a. Área do Triângulo;

b. Área do Quadrado;

c. Área do Retângulo :

d. Área do Círculo ;

e. Volume do Cubo ;

f. Volume do Paralelepípedo Retângulo ;

g. Volume do Prisma;

h. Volume da Esfera;

Funcionamento:

O programa deverá lançar uma tela inicial com nove opções, sendo as oito primeiras

correspondentes a cada cálculo e a última deverá ser a opção ?Sair? que deverá finalizar o

programa. O programa não deve finalizar enquanto a opção de sair não for selecionada.

Depois de a tela inicial aparecer, o pesquisador deve escolher uma opção de cálculo ou sair.

Caso a escolha seja de um cálculo, o programa deve abrir quantas telas forem necessárias

para coletar os valores a serem calculados. Por exemplo: caso o pesquisador escolha ?Calcular

Área do Retângulo?, o programa deve mostrar uma tela pedindo o Lado A, depois outra tela

pedindo o Lado B, mostrar o resultado do cálculo e voltar a mostrar a tela inicial com as

opções; caso o pesquisador escolha ?Calcular o Volume da Esfera?, o programa deve mostrar

uma única tela pedindo o raio da esfera, depois deverá mostrar o resultado e então voltar para

a tela inicial com as opções. Note que no primeiro exemplo, o cálculo exige dois valores (lados

do retângulo),  no segundo, o cálculo  exige um valor (raio da esfera). As medidas devem

ser apresentadas em metros (m), metros quadrados (m2) e metros cúbicos (m3). Toda interação

com o pesquisador deve ser feita através de telas (tanto entrada de dados quando exibição de

resultados).

4 Respostas

rodrigoallemand

Qual o seu nivel de entendimento sobre java e programação?
Vc ainda não aprendeu Orientação a Objeto?
Vc só aprendeu Programação Estruturada?!?

Porque são maneiras diferentes de pensar e programar…
Ambas com a mesma dificuldade… Java é somente a linguagem…
Vc pode programar “ACADEMICAMENTE” estruturado em Java para iniciar os conceitos e a sintaxe da linguagem…

Como vc pretende fazer? Estruturado, onde os comandos são todos um abaixo do outro e executados em uma estrutura, ou orientado a objeto, onde uma classe conversa e solicita informações a outra classe?!?

marciofermino

Concordo com o amigo.

Me parece que vc com um problema academico.

mais para resolver vc precisa ao menos conhecer um pouco de java…

Estamos sempre prontos para ajudar…

A

OI galeraa minha principal duvida é parafazer aparecer a tela com as 9 opções usando o camando JoptionPane.show é isso que eu não estou conseguindo

Grato

T

Pergunta. Seu professor deixa usar modo DOS - em vez de usar JOptionPane e todas essas frescuras gráficas, você não pode fazer algo como:

Prefeitura Municipal de Caixa Pregos - Cálculo de Áreas e Volumes
Escolha uma opção:
a = Área do Triângulo
...
h = Volume da Esfera 
x = Sair
Digite sua opção: 
b <ENTER>
Você escolheu Área do Retângulo. 
Lado A = 
200 <ENTER>
Lado B =