Galera me de ajuda, tenho um trabalho de faculdade e não estou conseguindo começar, gostaria que vocês me ajudassem, não quero ele resolvido, mas preciso de uma luz para começar a resolver obrigado.
Exerciçio:
A prefeitura municipal está fazendo uma pesquisa sobre o tamanho das propriedades
rurais do município. Além disso, outras informações como capacidade de poços profundos,
capacidade de caixas d?água, açudes e outras são necessárias. Devido ao grande trabalho
de cálculo das áreas e volumes que é preciso ser feito pelos pesquisadores, este trabalho
tem levado muito tempo. Assim, a prefeitura decidiu contratar um programador Java para
desenvolver um programa que faça estes cálculos automaticamente. A exigência é que o
programa apresente uma lista de opções onde o pesquisador poderá escolher qual cálculo
o programa deve executar dentre os listados abaixo:
a. Área do Triângulo;
b. Área do Quadrado;
c. Área do Retângulo :
d. Área do Círculo ;
e. Volume do Cubo ;
f. Volume do Paralelepípedo Retângulo ;
g. Volume do Prisma;
h. Volume da Esfera;
Funcionamento:
O programa deverá lançar uma tela inicial com nove opções, sendo as oito primeiras
correspondentes a cada cálculo e a última deverá ser a opção ?Sair? que deverá finalizar o
programa. O programa não deve finalizar enquanto a opção de sair não for selecionada.
Depois de a tela inicial aparecer, o pesquisador deve escolher uma opção de cálculo ou sair.
Caso a escolha seja de um cálculo, o programa deve abrir quantas telas forem necessárias
para coletar os valores a serem calculados. Por exemplo: caso o pesquisador escolha ?Calcular
Área do Retângulo?, o programa deve mostrar uma tela pedindo o Lado A, depois outra tela
pedindo o Lado B, mostrar o resultado do cálculo e voltar a mostrar a tela inicial com as
opções; caso o pesquisador escolha ?Calcular o Volume da Esfera?, o programa deve mostrar
uma única tela pedindo o raio da esfera, depois deverá mostrar o resultado e então voltar para
a tela inicial com as opções. Note que no primeiro exemplo, o cálculo exige dois valores (lados
do retângulo), já no segundo, o cálculo só exige um valor (raio da esfera). As medidas devem
ser apresentadas em metros (m), metros quadrados (m2) e metros cúbicos (m3). Toda interação
com o pesquisador deve ser feita através de telas (tanto entrada de dados quando exibição de
resultados).
Me ajudem
4 Respostas
Qual o seu nivel de entendimento sobre java e programação?
Vc ainda não aprendeu Orientação a Objeto?
Vc só aprendeu Programação Estruturada?!?
Porque são maneiras diferentes de pensar e programar…
Ambas com a mesma dificuldade… Java é somente a linguagem…
Vc pode programar “ACADEMICAMENTE” estruturado em Java para iniciar os conceitos e a sintaxe da linguagem…
Como vc pretende fazer? Estruturado, onde os comandos são todos um abaixo do outro e executados em uma estrutura, ou orientado a objeto, onde uma classe conversa e solicita informações a outra classe?!?
Concordo com o amigo.
Me parece que vc com um problema academico.
mais para resolver vc precisa ao menos conhecer um pouco de java…
Estamos sempre prontos para ajudar…
OI galeraa minha principal duvida é parafazer aparecer a tela com as 9 opções usando o camando JoptionPane.show é isso que eu não estou conseguindo
Grato
Pergunta. Seu professor deixa usar modo DOS - em vez de usar JOptionPane e todas essas frescuras gráficas, você não pode fazer algo como:
Prefeitura Municipal de Caixa Pregos - Cálculo de Áreas e Volumes
Escolha uma opção:
a = Área do Triângulo
...
h = Volume da Esfera
x = Sair
Digite sua opção:
b <ENTER>
Você escolheu Área do Retângulo.
Lado A =
200 <ENTER>
Lado B =