[code]public class GuessGame
{
Player p1;
Player p2;
Player p3;
public void startGame()
{
p1 = new Player();
p2 = new Player();
p3 = new Player();
int guessp1 = 0;
int guessp2 = 0;
int guessp3 = 0;
boolean p1isRight = false;
boolean p2isRight = false;
boolean p3isRight = false;
int targetNumber = (int)(Math.random() * 10);
System.out.println("Estou pensando em um numero entre 0 e 9");
while (true)
{
System.out.println("O numero a adivinha é: "+ targetNumber);
p1.guess();
p2.guess();
p3.guess();
guessp1 = p1.number;
System.out.println("O jogador um forneceu " + guessp1);
guessp2 = p2.number;
System.out.println("O jogador dois forneceu " + guessp2);
guessp3 = p3.number;
System.out.println("O jogador tres forneceu " + guessp3);
if (guessp1 == targetNumber)
{
p1isRight = true;
}
if (guessp2 == targetNumber)
{
p2isRight = true;
}
if (guessp3 == targetNumber)
{
p3isRight = true;
}
if (p1isRight || p2isRight || p3isRight)
{
System.out.println("Temos um vencedor");
System.out.println("O jagador 1 acertou" + p1isRight);
System.out.println("O jagador 2 acertou" + p2isRight);
System.out.println("O jagador 3 acertou" + p3isRight);
break;
}
else
{
System.out.println("Os jogadores terão que tentar novamente");
}
}
}
}
class Player
{
int number = 0;
public void guess()
{
number = (int)(Math.random() * 10);
System.out.println("Estou pensando em " + number);
}
}
class GameLauncher
{
public static void main (String args[])
{
GuessGame game = new GuessGame();
game.startGame();
}
}[/code]
Pessoal ali na classe GuessGame, foram criados 3 variaveis de instancias, Player p1, Player p2, Player p3 porque foram criadas essas variaveis com o mesmo nome da segunda classe Player e porque foram criados tres objetos player e atribuidos a eles as variaveis de instacias no metodo startGame???