minha dúvida e o seguinte o que vai ser uma constante??
tenho algumas idéias:
vet[]= int vet[5] é um vetor constante de 5 posições e isso…?
ow
cont=(dígite a constante)
vet[]=int vet[cont] recebe um valor dígitado pelo usuário sendo a constante;
A letra b entedi nada, bem se o valor vai ser aleatorio como
fazer uma pesquisa de um valor dígitado pelo usuário??
no caso o usuário vai dígitar se conicidir com os aleatorios vai imprimir caso contrario vai dar menssagem de erro é isso…??
ME AJUDEM AI GALERA>>>!
private final int TAMANHO_VETOR = 5;
private int [] vetor = new int[TAMANHO_VETOR];
Na letra B, vc vai preencher o vetor com qq valor. Vai ser aleatório o preenchimento do valor.
Daí vc vai ficar num loop infinito, pedindo para o usuário entrar com o número. Qdo ele entrar vc vai percorrer o vetor, verificando se o número existe ou não no vetor e mostrando a msg caso exista ou não…
Entendeu?!?
cara em parte eu entedi vo deixar o código que eu acabei de fazer pra vc dar uma olhada ai fica mais fácil para vc me ajudar
import javax.swing.*;
import java.util.Random;
public class AED6
{
public static void main(String args[])
{
final int N=5;
int vet[]= new int[N],i;
JTextArea texto = new JTextArea(10,10);
Random aleatorio = new Random();
String saida;
saida="Programa AED 6\n";
for(i=0;i<vet.length;i++)
{
saida+="Posiçao "+i+" Recebeu ";
saida+=++vet[1 +aleatorio.nextInt(4)];
saida+="\n";
}
texto.setText(saida);
JOptionPane.showMessageDialog(null,texto);
}
}
Cara a constante eu entedi mais o problema está todo na letra b,
não entedi nada se tiver como vc me da uma luz vo ficar agredecido…!
Então, vai ser assim:
Vc vai criar um método q vai preencher o vetor com números aleatórios…
Daí no main vc vai chamar esse método, depois vc vai fazer (dentro do main):
BufferedReader entrada = new BufferedReader(new InputStreamReader (System.in));
while (true)
{
System.out.print ("Entre com um valor para ser procurado: ");
Strring valorEntrada = entrada.readLine();
if (objeto.procurarNumero(Integer.parseInt(valorEntrada)))
{
System.out.println ("O numero tem no vetor");
}
else
{
System.out.println ("O não numero tem no vetor");
}
}
Em objeto.procurarNumero(int valor), objeto é a instancia da classe q tem o método e procurarNumero é um método q vai percorrer o vetor vendo se o número existe no vetor ou não…
Se existir, ele retorna true, se não existir, retorna false…
Entendeu agora?!?
Se não entendeu, posta ae…
Abraços…
cara vc me ajudou muito a enteder fiz do meu jeito pois se copiar nunca vo aprender agora avalia ai pra min se fico certo eu fiz conforme vc me falow…!
import javax.swing.*;
import java.util.Random;
public class AED6
{
public static void main(String args[])
{
final int N=5;
int vet[]= new int[N],i,num,pos;
JTextArea texto = new JTextArea(10,10);
Random aleatorio = new Random();
String saida;
boolean flag=false;
saida="Programa AED 6\n";
do
{
num=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Dígite um número"));
for(i=0;i<vet.length;i++)
{
saida+="Posiçao "+i+" Recebeu ";
saida+=vet[i]=(1+aleatorio.nextInt(5));
saida+="\n";
}
saida+="Número Dígitado "+num+"\n";
texto.setText(saida);
JOptionPane.showMessageDialog(null,texto);
for(i=0;i<vet.length;i++)
{
if(num==vet[i])
{
flag=true;
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Você dígitou um número que está entre os 5 números aletorios\n"+
"Na posição "+i);
}
}
//******************
for(i=0;i<vet.length;i++)
{
if(flag==false&&i==4)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"O número que você dígitou não está entre os 5 números aleatórios\n Tente novamente",
"ERRO",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}
}
}while(flag==false);
}
}