Me aventurei no NETBEANS... mas pq esse erro?

10 respostas
R

Pessoal, resolvi me aventurar e usar o NET BEANS…
tava fazendo minha interface porem na tela de construção e no preview aparece do jeito que fiz, porem quando aperto F6 e mando executar, fica toda errada…
vejam a figura

a foto distorcida é a foto da aplicação quando aperto F6 para compilar e executar o codigo
e a foto normal é a foto do preview do net beans…

alguem sabe o pq disso e como consertar???

outra duvida é…no eclipse, esse codigo funciona normal…

int delay = 1000; // milliseconds ActionListener taskPerformer = new ActionListener() { public void actionPerformed(java.awt.event.ActionEvent e) { jLabel3.setText(getData()); } }; new Timer(delay, taskPerformer).start(); jLabel3.setText(getData());
porem no netBeans, na linha new Timer acusa o erro
create construtor timer(int, java.awt.event.ActionEvent) in java.util.Timer

pq? o codigo é esse mesmo, pq alem de funcionar normal no eclipse, na propria api do timer tem esse codigo… porem no netbeans da esse erro… alguem sabe o q?

10 Respostas

juniorsatanas

eu tava com esse problema aqui, eu reintalei o netbeans e ficou otimo, a e botei mais ram, et roquei a plca de video, por uma agp, eu to usando linux agora !

não sei se isso vai ajudar !

até.

R

fiz isso hoje mas nao tive sucesso…
quanto ao pc, meu pc é um atlhon dual core com 2gb de ram… creio q nao seja problema de maquina

davidbuzatto

Amigo, seu problema está relacionado ao look and feel da sua aplicação. Por default o NetBeans executa usando o LAF do Windows. Enquanto vc vai moldando sua interface vc pensa que ela vai ficar com aquela carinha, mas na verdade ele vai ficar com o LAF do Java.

Para mudar o LAF do Netbeans, faz assim:

Clica com o botão direito do mouse no ícone do NetBeans e no campo “destino”, depois da aspas, dê uma espaço e coloque isso aqui:

--laf javax.swing.plaf.metal.OceanTheme

Dê OK e abra o NetBeans de novo.

Agora a edição de seus forms vão ficar iguais a aplicação final.

Até mais!

R

davidbuzatto:
Amigo, seu problema está relacionado ao look and feel da sua aplicação. Por default o NetBeans executa usando o LAF do Windows. Enquanto vc vai moldando sua interface vc pensa que ela vai ficar com aquela carinha, mas na verdade ele vai ficar com o LAF do Java.

Para mudar o LAF do Netbeans, faz assim:

Clica com o botão direito do mouse no ícone do NetBeans e no campo “destino”, depois da aspas, dê uma espaço e coloque isso aqui:

--laf javax.swing.plaf.metal.OceanTheme

Dê OK e abra o NetBeans de novo.

Agora a edição de seus forms vão ficar iguais a aplicação final.

Até mais!

vlw david, funcioonou…
voce sabe o comando para ficar o tema padrao do SO e nao o tema do proprio java???
e sobre meu problema com a classe Timer, alguem sabe me dizer o pq desse erro???

davidbuzatto

Ai a mudança é na sua aplicação e não no netbeans.

Coloca isso aqui no seu método main antes de qualquer coisa. Esse trecho de código faz com que o laf da sua aplicação seja alterado.

try { UIManager.setLookAndFeel( "com.sun.java.swing.plaf.windows.WindowsLookAndFeel" ); } catch (Exception e) { System.out.println( e.getMessage() ); e.printStackTrace(); }

Até mais!

R

obrigado david

e sobre a classe timer, vc sabe q erro é esse???

Kknd

Recomendo que você ao invés de utilizar o código

UIManager.setLookAndFeel("com.sun.java.swing.plaf.windows.WindowsLookAndFeel");

utilize

UIManager.setLookAndFeel(UIManager.getSystemLookAndFeelClassName());

Pois dete jeito ele vai pegar o look and feel do sistema, independente so sistema operacional.

davidbuzatto

Boa Kknd! Assim fica melhor mesmo :smiley:

O erro com o Timer é que você está tentando usar o java.util.Timer ao invés do javax.swing.Timer.

Dá uma olhada nos seus imports e corrige isso.

Falow!

R

vlw mais uma david :D…era o import mesmo como voce disse…
vicio danado de uma ide… qdo uso a classe e aperto no erro, dou sempre o primeiro import pensando q só tem ele, sem ler o resto :oops:

davidbuzatto

Hehehehe

Usa o “Fix Imports” ou “Corrigir Imports” na versão em português, se tiver algum conflito com nomes de classes iguais, vai aparecer um diálogo com as classes disponíveis para você escolher.

Até mais!

Criado 14 de julho de 2007
Ultima resposta 15 de jul. de 2007
Respostas 10
Participantes 4