Me convença

8 respostas
N

Pode ser ridiculo, mas alguem poderia me falar se realmente vala a pena investir no Java, se ele eh uma linguagem tão deslumbrante assim…
Eu já programa em Object Pascal(delhi e kylix), VB e estou começando em C mas fiquei com duvidas quando olhei a syntax do Java ela parece ser muito fraca para aplicativos mais delicados…

:?:

8 Respostas

H

O que as empresas estão fazendo pra melhorar a qualidade dos seus serviço?
Eles Utilizam J2EE - java.

O que você está vendo de diferente na maioria dos celulares, pdas, palms que estão sendo lançados?
Aplicativos criados com J2ME - Java.

A parte que está estudando a implantação da TV Digital no Brasil trabalha com que plataforma e com quais plugins?
Java TV - java

Uma linguagem multiplataforma, que possibilita todo o tipo de programação que você imaginar, que está avançando cada vez mais, que trabalha com wi-fi, bluetooth e sabe Deus o q mais.

Quando olhei java pela primeira vez, confesso que me senti meio perdido, mas depois que comecei a trabalhar e quando aprendi o segredo da coisa, eu me apaixonei por esta linguagem.

Se eu não consegui te convencer sinto muito…

P

Como assim? O que é um “aplicativo delicado”? O que é ser “fraca”?

O

Você realmente sabe o que está dizendo?

T

Fala OzzmanCometh…bom cara é muito dificil comparar um linguagem com a outra, o poder no java esta OOP…isso garante que seja uma linguagem flexivel distribuida, que funcione em varias plataformas…hoje em dia o que esta sendo promissor em informatica…? Claro que é a internet cara…as em empresas de hoje tem a necessidade de se comunicar atraves dos seus sistemas online com suas filiais que as estão até fora do país…e ao ver até o momento a linguagem que tem potencial para alcançar os objetivos empresariais esta sendo o Java…
Em relação a sintaxe da linguagem…observe a sintaxe do C# da plataforma .NET é muito parecida com sintaxe java…a microsoft apostou muito nesta platoforma…imagine vc…sera que uma empresa como a microsoft iria apostar em uma linguagem de sintaxe tão simples e fraca como vc diz ?

Ate mais…

M

Como assim? O que é um “aplicativo delicado”? O que é ser “fraca”?

…tb fiquei curioso :yhum:

S

Cuidado ao afirmar isso, o poder não está ai, mas sim em que sabe usar OOP, OOP tem em muitas linguagens, não pode ser parâmetro de comparações.
E também não garante flexibilidade, quantos sistemas tu já viu que são realmente flexíveis?

Que Java é bom não se discute, que atua em todos os lugares, não se discute, mas isso só ocorre se você sabe usar ela adequadamente assim como saber o que é realmente OOP.

Abraços

PS: Até o Shoes por aqui…kkk

N

Quando eu digo “Aplicativos delicados”, eh pq eu trabalho com delphi a algum tempo fazendo aplicativos para redes privadas com acesso a varios tipos de banco de dados e controlando dispositivos que não podem falhar, as vezes eh preciso apelar até para o WAP para ter acesso via celular, com algumas conversas que tive com meu professor ele me disse que o Java poderia fazer isso tudo pra mim, mas achei que gastaria mais tempo do q eu com o delphi com as facilidades do IntraWeb e WebSnap…

…Mesmo assim eu ainda estou pensando em começar a estudar esse linguagem, o livro “Java: como programar” está aki ao lado do teclado só falta um impurrão para começar a estudar…

…Mas valew pelas respostas

[email removido]

M

se a conversa for pro lado de produtividade, tem q ver q delphi além de ser uma linguagem, é uma ferramenta… Java tem dezenas de IDEs pra se trabalhar, umas mais simples, outras mais complexas. Se vc esta se limitando ao uso em desktop (oq não é o forte do Java, e nunca foi por causa do desktop q java esta no topo), Java ainda não é uma boa escolha.

Criado 4 de abril de 2005
Ultima resposta 5 de abr. de 2005
Respostas 8
Participantes 7