Me convençam a não comprar um iMac

Estou a poucos dias (menos de uma semana) de comprar um iMac, andei lendo alguns tópicos falando de prós e contras, mas estou inclinado realmente a comprar.

Mas esta é a última chance, se alguém tem bons argumentos para me convencer a não comprar, fale agora ou cale-se para sempre rsrs

Só pra deixar claro e não precisarem perguntar, o uso dele será nessa proporção de tempo enquanto o mesmo estiver ligado:
Adobe Lightroom 80%
Adobe Photoshop 50%
MSN 90% (fica sempre ligado rs)
Office 10%
Java 15%

é isso, quem vai me convencer? :smiley:

vai ser dificil te convencer de não comprar hahahah
Eu já brinquei um pouquinho com um de um amigo e é show de bola! (era o de 20’’).
Eu tinha esperança que com a inauguração da Apple Store aqui os preços fossem cair. Mas a julgar pelo lugar onde vai ser a loja, no Iguatemi, acho que vai ficar tudo igual. Então, boa compra!

Tem pretensão de expandi-lo algum dia?

Quer um motivo para não comprar um iMac ?

Te dou um…

Steve Jobs…

mais um…

Apple.

Depende expandir o que vc fala?

Já vou colocar mais memória, HD não vou precisar pois sou “obrigado” a deixar muita coisa em HD externo e DVD (ao mesmo tempo), fora isso não vejo nada a mais.

[quote=chun]Quer um motivo para não comprar um iMac ?

Te dou um…

Steve Jobs…

mais um…

Apple.

[/quote]
Valeu chun, me convenceu mais ainda à comprar :twisted:

Se vc usa o windows a 30 anos, vai ter dificuldades de adaptação.

Eu voltei para o Windows… Uma coisa que me incomodou, e pode ser frescura minha, é que o teclado não responde tão rápido como o teclado do Windows, ou seja, vc digita e demora alguns milisegundos mais para aparecer na tela o que vc está digitando.

saoj alguns dos seus relatos aqui das “dificuldades” com o mac foram bem úteis pras minhas reflexões tbm.

Quanto a adaptação, acho que é questão de se esforçar um pouco e me adaptar tbm, afinal, com Windows e Linux é isso que nós fazemos, com as customizações vamos deixando tudo com a nossa cara.
:slight_smile:

Compra uma máquina turbinada e com a diferença de valor vai curtir o festival de fotografia!

:smiley:

[quote=rafaelglauber]Compra uma máquina turbinada e com a diferença de valor vai curtir o festival de fotografia!

:smiley: [/quote]

Outro probleminha ta sendo encontrar monitor 21" CRT wide :cry:

Os LCDs vendidos aqui no brasil não me servem, TODOS são extremamente ruins em qualidade de imagem, pois são TFT.

Não entendo desse lance de tratamento de imagem ou coisas afins, mas uma placa de vídeo com saida DVI e um monitor com essa entrada não serve para seus propósitos?

os LCD vendidos no brasil não :frowning:

Largar o Windows???

E a emoção de viver sem saber qual o proximo bug? E a adrenalina de abrir muitos programas rezando para a máquina não travar?

Poxa… qual graça tem um sistema sem vírus, sem falhas de segurança, sem invasões, sem vazamentos de memória, sem bugs… Coisinha perfeitinha sem graça!!!

Fica no Windows cara… em qual sistema você pode acompanhar a renderização de uma imagem em todos os seus detalhes, segundo a segundo? Em qual sistema você tem slowmotion automatico para filmes? Basta que ele seja grande e você poderá observar o arquivo carregando bem lentamente…

E isso sem falar nas surpresas dos arquivos corrompidos/desaparecidos…

Poxa… Com Windows não existe rotina! Sem falar que de tempos em tempos você tem que formatar a máquina… Ah cheirinho de HD formatado… srsrsr

E então? Ainda quer um MAC???

http://support.dell.com/support/edocs/monitors/2007WFP/bp/about.htm

Vi algumas comentários por ai que é melhor que os diamondtrons e trinitrons.

ps. não estou tentando te converser a não comprar, meu sonho é ter um!!! :smiley:

Certifique-se que o que vc vai comprar tem varias entradas usb / firewire.

As vezes uma placa de captura de tv pode lhe ser util… problema do mac é que tem q pensar nessas coisas antes de comprar, pq pra fazer expansao é um saco…

Camera, vem embutido no monitor ou é externa?

Eu te dou apenas um

a maquina virtual Java não é da sun.

eu trabalho com java, amanha tem que usar aquele objeto que nao existe na versão do java disponibilizado.
nao da.

prefiro meu ubuntu.
:smiley:

[quote=bandrade]Certifique-se que o que vc vai comprar tem varias entradas usb / firewire.

As vezes uma placa de captura de tv pode lhe ser util… problema do mac é que tem q pensar nessas coisas antes de comprar, pq pra fazer expansao é um saco…

Camera, vem embutido no monitor ou é externa?[/quote]
A principio, as portas que vem por padrão já me serão úteis…

a câmera vem no monitor se não me engano… rs… mas nem sei se vou usar tbm rs

[quote=afamorim]Eu te dou apenas um

eu trabalho com java, amanha tem que usar aquele objeto que nao existe na versão do java disponibilizado.
nao da.

prefiro meu ubuntu.
:D[/quote]
Excelente motivo pra eu começar estudar RoR :twisted:

Não espere um SO muito melhor que o WinXP. Sem dúvida ele tem toneladas de eye candy, mas você quer um ítem de decoração ou um computador? Programas nele sobrem crash tanto quanto no XP (talvez um teco a menos) e o SO também dá suas.

O OSX usa mais memoria que o Ubuntu e as vez mais que o XP também. Com OSX você é obrigado a sempre ter a última versão instalada, caso contrário a qualidade dos updates, mesmo de segurança, cai drásticamente. A partir do meio do ano que vem, que tá no “antigo” 10.4 Tiger tá lascado, pois vai ficar a ver navios em termos de updates de segurança.

Quanto a se adaptar, vc vai pastar bastante na primeira semana, então reserver vários amigo que já tenham mac a um bom tempo para serem incomodados. Depois disso não tem segredo.

[quote=Luiz Aguiar][quote=afamorim]Eu te dou apenas um

nao da.

prefiro meu ubuntu.
:D[/quote]
Excelente motivo pra eu começar estudar RoR :twisted: [/quote]

deculpe a ignorancia mais o que é “RoR”??