Me convençam a não comprar um iMac

É um framework MVC em Ruby.

É impressionante cara… você falou da customização ali, de deixar tudo com a nossa cara… pois saiba que meu Linux tem a GUI do Mac… é impressionante, é muito bonita. Imagino no Mac mesmo. Eu sei que devia te convencer a não comprar um iMac, mas acho que você DEVE comprar um. AInda mais você, que pelo visto trabalha com imagens.

Uma coisa que me chateou logo de início foi ter gastado algumas horas (falando sério) procurando o teclado International que eu uso a 30 anos.

Isso realmente não vinha com o Tiger. :frowning:

[quote=Luiz Aguiar]saoj alguns dos seus relatos aqui das “dificuldades” com o mac foram bem úteis pras minhas reflexões tbm.

Quanto a adaptação, acho que é questão de se esforçar um pouco e me adaptar tbm, afinal, com Windows e Linux é isso que nós fazemos, com as customizações vamos deixando tudo com a nossa cara.
:)[/quote]

Sobre esta coisa da adaptação Windows x OSX, comigo não acontece…
Tenho um MacBookPro (bem turbinado, diga-se de passagem) e tenho aquela VM do Mac, que intercala o Windows e o OS numa tecla… fica bem legal…

E Luiz, não há o que dizer… compre o Mac e saiba o que realmente é um PersonalComputer… Estou querendo comprar um mini agora na proxima visita ao exterior pra deixar na sala…

E sobre monitores, os da Apple não te enchem os olhos?!? Tem uns de 22" wide LCD que são bizarros…
Aqui no Rio tem um MacStore no Shopping Downtown que tem um no mostruário muito bom mesmo…

Estou com o dilema parecido, estou querendo pegar um computador novo, já que o meu já tem quase seis anos. Então não sei ao certo se pego um iMac ou um intel x86 mesmo.

Será que o choque será muito grande? Essa será minha questão primordial, além do fato da comptabilidade de alguns programas, de achar programas para todos os casos que uso, etc.

Soube que há possibilidade de instalar o Linux e Windows nele, isso já é um caso positivo.

[quote=Luiz Aguiar]Estou a poucos dias (menos de uma semana) de comprar um iMac, andei lendo alguns tópicos falando de prós e contras, mas estou inclinado realmente a comprar.

Mas esta é a última chance, se alguém tem bons argumentos para me convencer a não comprar, fale agora ou cale-se para sempre rsrs

Só pra deixar claro e não precisarem perguntar, o uso dele será nessa proporção de tempo enquanto o mesmo estiver ligado:
Adobe Lightroom 80%
Adobe Photoshop 50%
MSN 90% (fica sempre ligado rs)
Office 10%
Java 15%

é isso, quem vai me convencer? :smiley:
[/quote]

Luiz estou com mesma duvida , to pensando em comprar um … vou me presentear

Uma duvida que tenho é o Java para mac , já li alguns topicos que meio dor de cabeça … 8)

larga de frescura e compra logo

E vem cá… vai ser desktop ou laptop?!?
Tem preço bom de desktop ai em SP?!?

[quote=rodrigoallemand]E vem cá… vai ser desktop ou laptop?!?
Tem preço bom de desktop ai em SP?!?[/quote]
desktop…

preço bom nao tem, mas da pra pagar em até 12x huauhahu
:smiley:

[quote=Luiz Aguiar]preço bom nao tem, mas da pra pagar em até 12x huauhahu
:smiley: [/quote]

Esse que é o problema, e pode ser um contra muito grande para adquirir um iMac: PREÇO ALTO!
Com 5K (preço médio de um iMac + ou -, com monitor) vc compra uma puta máquina…
Meu BookPro veio de fora, valeu a pena… mas pra comprar aqui, prefiro continuar com a minha DualCore bi-processada…

Para não comprar um iMac eu não sei (alem do preço). Mas se quiser argumentos para não comprar um iPhone ai me avisa :slight_smile:

Prq marcelo?

Bem, o Mac é bom em muitos aspectos mas vejamos alguns “defeitos” dele:

• Já viu o sistema de atualização dele? Coisas para mudar da versão 10.1.1 para 10.1.2 são em torno de 120 Mb, e ainda reclamam do Windows e Linux.
  • Plataforma extremamente fechada. Imagine daqui a 5 anos, vc quer trocar o seu Mac, tudo sobre o seu trabalho foi arduamente adaptado para o Mac, retornar para o Windows ou ir para o Linux é muito complicado, na hora que vc vai ver o preço e para bancar a boa vida do Steve Jobs o Mac custa R$ 30.000,00 (tá eu sei que forcei a barra, mas é apenas um exemplo, n coisas podem acontecer ainda mais na indústria de TI).
  • Um fanboy do Mac precisa entender que ele não será tão bem sucedido na vida tendo um Mac igual ao Steve Jobs, vc terá que trabalhar para isso.
  • Sei que já falaram, mas o suporte a Java no Mac é grotesco.
  • Já viu o que acontece para atualizar (fazer um upgrade) no hardware de um Mac?
  • Tá vc não vai fazer um upgrade mas dá algum defeito de hardware, já viu o sufoco que é para consertar?
  • Já tentou executar, mesmo que para testes algum tipo de jogo no Mac.

Sei que um Mac é bom mas não troco por nada a liberdade que tenho utilizando hardware aberto (posso alterar meu hardware de forma aberta e fácil) e liberdade de software (posso usar Windows, Linux, etc).

Mas se ainda assim escolher o Mac espero que seja feliz.

Pode deixar que disso o Luiz já tá no melhor dos mundos!
E da-lhe N95!

Bom, galera aqui sabe que sou chato quando se trata de Apple.

Chun - Steve Jobs ? Estudou história ?

SAOJ a máquina que você rodava o OSX devia ter 512mb de ram ou era versão anterior ao 10.4, pois eu não sinto nenhum gargalo de performance de digitação ou algo parecido.

Sistema operacional é sim muito melhor, diversas ferramentas no Leopard e vou destacar somente uma para Developers - DTrace, porte do Solaris.

Minha produtividade com Mac é muito melhor. Search de arquivos ? Finder ? Tenta fazer essas coisas triviais, no Mac é outro nível.

Para a galera do Java, realmente a versão não é oficial, mas não sinto diferença alguma, pelo contrário, java parece que roda até mais rápido :).

Pra galera de Ruby - TextMate , quem conhece sabe a belezura que é :slight_smile: .

Acabou aqui, não vou ficar falando em Design, entre outros aspectos que me fazem fã de mac…

PS: Leopard é o que há :slight_smile: , comparem UI e usabilidade, performance com qualquer outro sistema operacional … acho que estão 10 anos à frente, isso pq o Vista, tentou plagiar … imaginem a indústria sem uma referência.

Por fim, tenta rodar Logic 7 no windows …rssss :slight_smile:

E aí Luiz, blz?

Eu comprei um Macbook e não arrependo pelo hardware dele. Antes eu tinha um Sony VAIO (que ja era uma senhora maquina), mas o hardware do mac me deixou besta. Simplesmente nao existe monitor melhor que um Apple (pelo menos nunca vi) - fora o teclado, a fonte, o conector com imã, o super-drive etc.

Agora o Mac OS X ja tem uma porcao de problemas… embora claro seja muito bonito, usavel e bacana de usar e mostrar pros amigos. O mais legal hj eh que se vc comprar o iMac e nao gostar do OSX, só “perdeu” 129 dolares, pode trocar pro Windows/Linux e ser feliz com uma super maquina com o SO que vc quiser.

Sobre Java no Mac: nunca tive problemas alem do fato de nao ter Java 6. A Apple lancou uma versao beta do 6 esses dias de novo, o que leva a crer que eles retomaram o Java…

Alguns pontos negativos do OSX:

• o Finder (~Windows Explorer) é ridículo, nao tem opcao alguma, nao tem abas, nao deixa ver arquivo oculto, é muito simples

• o iTunes (falem o q quiser) é pessimo e contra intuitivo; fica ha anos luz do Amarok

• o iChat nao abre MSN

• o OSX em si gasta MUITA memoria, bem mais que o Linux

• a apple demora seculos pra atualizar o SO (ubuntu é a cada 6 meses).
    (ex. versoes do python, ruby, java, apache etc estao mega ultra passadas no meu tiger)

Pontos positivos do OSX:

• suporte a hardware impecavel
  • nao trava. ponto. (travei ele 2 vezes em 10 meses de uso intenso)

Eu estou aguardando ansiosamente o lancamento do KDE4 que vai rodar no OSX. Aí terei Amarok, Konqueror e cia rodando no SO mais estavel que existe pra usuario final.

Eu compraria um fácil. Estamos 2 notes aqui (eu e minha esposa) um MacBook e um Pro, rede via Airport e mouse mightymuse. Quando se poe comprar tudo 100% apple os problemas são raros mas quando eu levo o MacBook Pro para algum cliente ou msmo no meu escritório sempre tem uma sacanagemzinha para instalar algo.

De qualquer modo eu estou relativamente feliz com meus Macs. O hardware é ótimo e o Mac OSX é melhor que o Windows, provavelmente o melhor SO para usuário final que já encontrei (mas o fato de ter um VMWare com Linux explica o que eu penso do SO para coisas mais 'exientes’como desenvolviment).

Quando me mudar para Sydney pretendo comprar alguma solução da Apple para entretenimento (100% do que eu assisto são videocasts, podcasts, DVD e torrents). Acho uma ótima compra.

É claro, ótima comra por um preço razoável. Os preços no Brasil Não são razoáveis.

[quote=pcalcado]Eu compraria um fácil. Estamos 2 notes aqui (eu e minha esposa) um MacBook e um Pro, rede via Airport e mouse mightymuse. Quando se poe comprar tudo 100% apple os problemas são raros mas quando eu levo o MacBook Pro para algum cliente ou msmo no meu escritório sempre tem uma sacanagemzinha para instalar algo.

De qualquer modo eu estou relativamente feliz com meus Macs. O hardware é ótimo e o Mac OSX é melhor que o Windows, provavelmente o melhor SO para usuário final que já encontrei (mas o fato de ter um VMWare com Linux explica o que eu penso do SO para coisas mais 'exientes’como desenvolviment).

Quando me mudar para Sydney pretendo comprar alguma solução da Apple para entretenimento (100% do que eu assisto são videocasts, podcasts, DVD e torrents). Acho uma ótima compra.

É claro, ótima comra por um preço razoável. Os preços no Brasil Não são razoáveis.[/quote]

Pois é, precos dos produtos Apple no Brasil sao exorbitantes mas com esse $ dollar em queda acho que vale a pena … :-o

saoj, será que não era algum problema com o seu hardware? Nunca tive nenhum problema com lag no teclado.

sergiousp, o Finder do Leopard está bem melhor que o do Tiger. Sobre ele nunca travar, é verdade. Há mais de um ano uso meu Macbook Pro, cerca de 10 a 12 horas por dia, e ele nunca travou. E eu sei que não tem nada a ver com o assunto do tópico, mas eu achei o KDE 4 muito feio. Muito mesmo.

Uma outra grande vantagem do OS X é um softwarezinho muito legal chamado Quicksilver. Nunca vi nada parecido em outros SOs.

Sobre o suporte a Java, eu uso Java 6 no Leopard sem problemas. Já ouviram falar na Soy Latte?

[quote=David]
Uma outra grande vantagem do OS X é um softwarezinho muito legal chamado Quicksilver. Nunca vi nada parecido em outros SOs.

Latte[/url]?[/quote]

Já ouvir falar desse Enso? versao para Windows , utilizei e achei bem pratico