Me de uma sugestao deste conteudo

E ai turma ble?
é oseguite quero aprender java, e estou querendo entrar em um curso,
dai achei o da caelum que contem esses seguintes conteudos:

O curso é o fj - 11

Como aprender Java - organização do material e dicas para o curso.
Java? - o que é, qual é o seu diferencial e executando seu primeiro programa.
Variáveis primitivas e controle de fluxo - declarando, atribuindo e operando variáveis. if, else, for, while, break e continue.
Orientação a objetos básica - o que é e para que serve, classes em Java, atributos, métodos e referências.
Um pouco de arrays - declarando, populando e percorrendo arrays.
Orientação a objetos - modificadores de acesso e atributos de classe - private, public, static e construtores.
Orientação a objetos - herança e polimorfismo - extends, reescrita e referências polimórficas, onde mora a elegância da orientação a objetos.
Orientação a objetos - classes abstratas - usando o abstract.
Orientação a objetos - interfaces - interfaces, programação baseada em contratos.
Tratamento de erro em Java - tratamento de exceções.
Organização da sua aplicação - criando e usando pacotes. Arquivos jar. Um pouco sobre o classpath.
O pacote java.lang - Strings, Objects, Math e a documentação do Java. Um pouco de casting.
Entrada e saída - um pouco sobre o pacote java.io.
Coleções - um pouco sobre o pacote java.util.
Threads - breve passagem por Threads. Garbage Collector
E agora? - como continuar após esse curso
(apêndice) Sockets - trabalhando com fluxos atraves de socket

dai minha pergunta é a seguinte

1 - Pelo que percebi na apostilas deles nao mostra interface grafica neste curso, estou enganado? e este conteudo é bom para iniciar ?

2 - Se nao tiver interface grafica, com este conteudo é facil eu aprender grafico depois? parte grafica é complicada?

pesquisei no forum e muitos falaram q la é um otimo lugar, mas tenho essas duvidas.

Alguem tem uma opniao?

Obrigado

Olhe geraldo, pelo q vi eles tratam de interfaces sim… tem um topico la:
Orientação a objetos - interfaces - interfaces, programação baseada em contratos.
Bom, interfaces em JAVA sao meio enjoadas de se lidar se vc tentar cria-las “na mao”. Felizmente existem otimas ferramentas e plugins q ajudam e mto…
Bom…o curso parece valer a pena sim… Ate pq é sempre bom aprender um poco mais…ainda mais qdo falamos de JAVA

houve uma pequena confusão ae. As interfaces q aparecem na grade do curso dizem respeito a Orientação a Objeto e não a GUI ( Interface Gráfica com Usuário). Tem um artigo no guj q fala sobre interfaces - OO:

http://www.guj.com.br/java.artigo.123.1.guj

Mas isso é o de menos, o conteúdo do curso me parece muito bom, e interfaces gráficas não são muito dificeis de se aprender, é um pouco chato fazer tudo na mão, mas como já foi dito existem várias ferramentas q ajudam bastante.

flw

o conteúdo é muito bom.
Interface gráfica não é necessário se aprender em cursos assim.
Tendo essa base que o curso dá, o resto você aprende com facilidade.
Um conselho que lhe dou é: leia algum artigo/trabalho/livro sobre a linguagem. Mesmo que você não entenda nadegas, qunado tiver fazendo o curso, certamente vai lembrar de alguma coisa e poder tirar mais proveito do curso.

[]`s

valeu galera…
vou fazer este curso e usar o forum e o livro como apoio…

obrigado
geraldo