Me deem dicas para iniciar esse projeto

3 respostas
filejava
N

Galera, eu preciso de desenvolver uma aplicação usando Java SE aqui no estágio.
Ao ter reunião de um departamento, o áudio é gravado e dividido em várias partes.
Exemplo: 1.mp3, 2.mp3, 3.mp3 … o numero máximo depende do tempo da reunião.
Uma secretária precisa transcrever tudo o que foi falado nessa reunião. Ela precisa ouvir o arquivo 1 três vezes, depois o arquivo 2 três vezes, mas antes de pular para o 3, ela precisa ouvir o arquivo 1 e o 2 juntos, uma vez de cada. Após isso ela irá ouvir o arquivo 3 três vezes, e antes de pular para o arquivo 4, ela irá ouvir o 1, 2 e 3 juntos(apenas 1 repetição por arquivo). Esse ciclo irá se repetir até o fim dos arquivos.
Eu penso que a melhor maneira seria um app Java baseado nesse projeto aqui no GUJ,, que pega os arquivos e faz as cópias com os nomes nessa ordem que eu especifiquei. Aí a secretaria só coloca todos os arquivos para serem reproduzidos na ordem.

Alguma ideia de como eu faço isso?

3 Respostas

darlan_machado
  1. Esses arquivos serão gerados pela tua aplicação?
  2. Caso não, por que é necessário renomear os arquivos?
N

Os arquivos 1,2, 3 até um numero indefinido são gerados pelo gravador de voz usado nas reuniões.
Eu preciso de renomear na ordem certa para a secretária simplesmente colocar para reproduzir tudo em sequencia. Daí a sequencia é essa que eu citei. Ela precisa dessa quantidade grande de repetições pois a transcrição não pode ter erros.

rodriguesabner

Olha, vc pode fazer uma gravação com limite de 3 minutos (pra não ficar muito extenso).

Aí vc pode implementar esse gravacao1, g2, g3…

Um exemplo:

O zézinho vai entrar no app/software e vai apertar o botão de gravar, certo? A partir daí seria algo mais automatizado, a cada 3 minutos a gravação pararia e criaria um outro arquivo com o counter.

https://www.codejava.net/coding/capture-and-record-sound-into-wav-file-with-java-sound-api

Esse exemplo aí de cima tem o limite de duração da gravação.

Criado 31 de janeiro de 2020
Ultima resposta 1 de fev. de 2020
Respostas 3
Participantes 3