Me deem dicas para iniciar esse projeto

Galera, eu preciso de desenvolver uma aplicação usando Java SE aqui no estágio.
Ao ter reunião de um departamento, o áudio é gravado e dividido em várias partes.
Exemplo: 1.mp3, 2.mp3, 3.mp3 … o numero máximo depende do tempo da reunião.
Uma secretária precisa transcrever tudo o que foi falado nessa reunião. Ela precisa ouvir o arquivo 1 três vezes, depois o arquivo 2 três vezes, mas antes de pular para o 3, ela precisa ouvir o arquivo 1 e o 2 juntos, uma vez de cada. Após isso ela irá ouvir o arquivo 3 três vezes, e antes de pular para o arquivo 4, ela irá ouvir o 1, 2 e 3 juntos(apenas 1 repetição por arquivo). Esse ciclo irá se repetir até o fim dos arquivos.
Eu penso que a melhor maneira seria um app Java baseado nesse projeto aqui no GUJ,, que pega os arquivos e faz as cópias com os nomes nessa ordem que eu especifiquei. Aí a secretaria só coloca todos os arquivos para serem reproduzidos na ordem.

Alguma ideia de como eu faço isso?

  1. Esses arquivos serão gerados pela tua aplicação?
  2. Caso não, por que é necessário renomear os arquivos?

Os arquivos 1,2, 3 até um numero indefinido são gerados pelo gravador de voz usado nas reuniões.
Eu preciso de renomear na ordem certa para a secretária simplesmente colocar para reproduzir tudo em sequencia. Daí a sequencia é essa que eu citei. Ela precisa dessa quantidade grande de repetições pois a transcrição não pode ter erros.

Olha, vc pode fazer uma gravação com limite de 3 minutos (pra não ficar muito extenso).

Aí vc pode implementar esse gravacao1, g2, g3…

Um exemplo:

O zézinho vai entrar no app/software e vai apertar o botão de gravar, certo? A partir daí seria algo mais automatizado, a cada 3 minutos a gravação pararia e criaria um outro arquivo com o counter.

https://www.codejava.net/coding/capture-and-record-sound-into-wav-file-with-java-sound-api

Esse exemplo aí de cima tem o limite de duração da gravação.