Me digam opinião sobre o Oracle

Boa tarde

Estava conversando com um colega meu que sempre usou Oracle, ele disse que o Oracle é muito pesado e ocupa mais de 3gb no HD!!! Um banco de dados com titulo de melhor de todos pesado não vale a pena usar ele, compensa mais instalar o MySQL que além de ser gratuito ocupa quase nada no HD e ainda por cima é leve pra cachorro :lol:

Já ouvi dizer que o MySQL suporta 1 milhão de registro em uma tabela sem peidar!!! É verdade isso!??

Bom opinem ae sobre o Oracle, se compensar talvez eu comece a usar senão nem pensar!!!

Flw

e realmente pesado mesmo nunca usei …me parece que demora muito o processo de instalação… olha oracle é so utilizado em grandes corporações que tem um grande fluxo de dados…dizem os que já trabalharam com oracle é um BD robusto, podendo ser utilizado em quaisquer plataforma, com licenças caras…mas segurança é 100%, mas vamos a realidade vc vai fazer uma aplicação com oracle !! faz om mysql ou outro BD free e leve… teu cliente não vai ter condições de bancar uma licença e comprar uma maquina nova … agora se vc futuramente trabalhará numa empresa grande, ela simplesmente paga para vc custa 6.000 aqui em recife ai esta feito na vida, fora isso…não e vantajoso ok?? pode ser que algúem tenha uma opnião melhor

karla

o oracle tem muitos recursos… da até pra vc fazer programinhas decentes nele

é que em java, geralmente o pessoal ja pega todos os recursos da oracle… servidores de aplicação, IDE, etc

mas ele tem muitos recursos, tables spaces, Stored Procedures, Triggers, Caching… e é muito segura, suporta tabelas com bilhões de colunas…

eu ouvi falar q o mysql é muito inseguro, o pessoal do yahoo usa mas mexeram no fonte dele antes

Rubem !! vc usa oracle com sinceridade?? estamos falando de BD seguro e leve … Rubem meu anjo por favor é um pecado vc ter um cliente e pedir para ele comprar outra máquina, o cliente quer saber o bom,que funcione e barato…veja por gentileza quanto custa uma licença BD da oracle, os requisitos minimos que exige que máquina tem que ter … Rubem por favor seja mais realista… digo não estou criticando vc Rubem!! convencer ao pilantra a usar oracle …meu amor desculpe não concordo com vc…

Olá,

a escolha de um SGBD deve ser feita seguindo-se critérios que estejam alinhados com a estrutura e a dimensão da empresa. É muito comum encontrarmos cases de empresas grandes que utilizam o Oracle, SyBase, MS-SQL Server, entre outros. O termo “pesado” pode ser substituído por “robusto” no caso do Oracle. Trabalho num ambiente corporativo onde chegamos a um número gigantesco de transações por dia e o nosso Oracle faz o seu trabalho com os “pés-nas-costas”, sem contar que possuímos informações de mais de 10 anos, que são consultadas para pesquisas estatísticas via ferramentas de BI e de extração. A instalação de um SGBD Oracle não é simples e requer uma máquina que corresponda à robustez dele.

Um comentário pessoal: “é muita tolisse alguém instalar um SGBD em um equipamento subdimensionado, sem atender os pré-requisitos do software e do ambiente empresarial em questão.”

Eu poderia comentar sobre outros SGBD que utilizo (inclusive os free/open), mas busquei me limitar a falar sobre o Oracle.

Se você quer utilizá-lo para estudar, aconselho que você dê uma olhada no site http://www.oracle.com/technology/software/products/lite/index.html
a Oracle tem uma política específica para desenvolvedores, e neste endereço, você encontrará o Oracle Lite. Não é tão robusto, mas continua poderoso.

Alguns escolhem software por religião, outros por ser a melhor decisão!

Um grande abraço!

Caro Microfilo,
Se falamos de SGBDs + objeto relacional para uma aplicação corporativa com + de 2.500 acessos concorrentes é Oracle, agora se falarmos de apenas paginar dados falamos de MySql. leve…leve…leve…que nem uma pena de passarinho…( num tem nem SP,Triggers…e etc…)
" Já ouvi dizer que o MySQL suporta 1 milhão de registro em uma tabela sem p#@%$#!!! É verdade isso!?? ".
O Excel da MS. tambêm suporta essa quantidade de linhas e mais…numa boa
Se eu quero uma aplicação para + 250 acessos concorrentes numa boa, eu olho pro Firebird e pro PortgreSQL.

Agora falando baixinho... 3 GB num é nada... e pesado hum...vejamos  um servidor com menos de 01 Gb de RAM hj. em dia é perda de U$$...(memória é cotada em U$$).
                       Se o teu caso é banco de dados para atender o cliente e a  demanda estude SQL  pois SGBD é o que não falta e cada um melhor que o outro.

Ops …esqueci…
Adoro Oracle… :razz:

ola luis_fib!!
vc poderia ter falado de outros SGBD equivalente ao oracle… concordo com vc falou bonito!! gostaria que vc falasse outros SGBD eficaz, free e leve… por favor ficaria muito agradecida!! :grin:

um abraço e tenha uma boa noite

karla

Eu tb gosto muito dele, a empresa q trabalho e so ORACLE no bd central, pra aplicacoes simples, utilizamos acess e agora vamos pra MySql e em testes hsqldb pra usa com JWS! :razz:

Oi rafa!!!
foi bom sua coloção que vc utiliza o oracle no cpd onde vc trabalha…Claro eu adoro Oracle se meu computador aguentasse ai podia ate instalaria …

[quote=“karlota”]ola luis_fib!!
vc poderia ter falado de outros SGBD equivalente ao oracle… concordo com vc falou bonito!! gostaria que vc falasse outros SGBD eficaz, free e leve… por favor ficaria muito agradecida!! :grin:

um abraço e tenha uma boa noite

karla[/quote]

Use o Postgres! É muito bom.
Sem contar que é Free!

Abraços!

E… na verdade pra oracle nem tem como falar mal qdo c fala em informacoes bancarias = seguranca!!!

Deixe eu me intrometer um pouquinho… hehehe

Eu sou da seguinte opinião.
Primeiramente, se vc tiver desenvolvendo um sistema de grande porte, vc tem que usar Oracle, caso contrário, vc pode usar um free(recomendo tb o Postgres).

se a empresa for consciente e tiver um sistema de grande porte a ser desenvolvido, vc deve pedir para o cliente comprar oracle sim.
Obs: Não estou fazendo nenhuma crítica, apenas dando minha opinião

Dae galera

Poxa eu não sabia que ia render tantos tópicos hehehe!!! Li todos e agradeço as respostas!! Realmente, informações guardadas em 10 anos de BD é espetacular, vendo isso me convenço que o Oracle é o melhor!! Porém caro, ouvi dizer que tem uma versão gratuita do Oracle pra Linux, claro que não chega aos pés do original mas é muito bom!!! Outro banco que quase nunca ouvi falar foi o PostgreSQL!!! Ele é bom?!

Essa insegurança do MySQL me deixou meio com medo de usar, vou ver um outro BD pra usar em meu sistema!! Qual vocês me indicam!? Free é claro!!

Obrigado

olha, eu indico com toda certeza o PostgreSQL.

Eu atualmente trabalho com ele e até agora não tive nenhuma decepção com o mesmo…

Onde eu adquiro ele?! Tem pra Linux também?!?!

eu recomendo PostgreeSQL, é meio complicado de instalar ele num Windows 9x, mas é mto bom. Ele tem uma linguagem chamada PL/pgSQL, muito semelhante a poderosa PL/SQL do Oracle.
Outro muito bom também é o Firebird, que eu uso, e normalmente, não me dá dor de cabeça…heuaheuaheuhua
Realmente, o MySQL não é muito bom, além de não ter recursos (falta até chave-estrangeira! - ok, sei das tabelas InnoDB, mas ae já eh uma gambiarra :wink: ), é instável.

Bom, é isso, flws!!!

Ederson

os links.:

para PostgreeSQL
http://www.postgresql.org/

para Firebird
http://www.ibphoenix.com/

:arrow: http://www.postgresql.org/
:arrow: Sim

Obs: acho que é esse o site hehehe

Caro Ederson l,
Uso o Firebird, e estou pensando em mudar p/ o PostgreeSql, dizem que ele é mais “parrudo” e possui máis recursos e segurança que o Firebird. Sê possivel me dê a sua opinião como desenvolvedor dos dois SGBDs.

Obrigado.
William Silva

= william silva =