Me disseram que php vai acabar com Java

49 respostas
vitenho

bom dia pessoal do guj!

Ontem de manhã fui falar com o coordenador dos cursos de TI em uma tal empresa, que não vou sujar o nome pois é conhecida.
Eles têm dois cursos: um de Java e outro de Php.

A conversa:

Eu: então cara, me fala do curso de java.
ELe: 128 hrs, do básico até alguma coisa (nada) com web.
Eu: e o de php?
Ele: o de php é muito mais aconselhavel para você do que Java.
EU: pq?
Ele: se vc ver a atualidade, tudo indica que Java vai cair em pouco tempo.
Eu: pq?
Ele: Java é muito bom pra desktop, mas quando se fala em web e, por exemplo, ter que interligar um rede de farmácias que usam o mesmo sistema, via Internet, COM JAVA NÃO TEM COMO FAZER ISSO!.

aí eu pensei: q retardado.

e o cara falou, falou e falou de php.
ah e ainda no final ele me disse que estava pra chegar um curso ótimo de Struts em breve.
aí me lembrei que li aqui no fórum sobre a opiniao do pessoal sobre struts: muito fraco e ruim.
e fiquei pensando novamente: q q esse cara tem na cabeça?

minha dúvida é :

Vcs acham que php va dominar java?
Aquela parada de ligar sistema via Web nao tem como mesmo?
Dê sua opiniao sobre o Struts.
Qual seria sua resposta para esse senhor? relacionada as suas colocações.

Bom domingo Pessoal

flw

49 Respostas

SadNess

inverta tudo o que esse coordenador falou e vc terá a verdade

Adriano_Almeida

Cara… eu nem sei desde que dia exatamente struts está no mercado (mas fazem mtos anos)… mas se ele estiver falando do 1.x, e só agora o curso está “chegando” pra ele… acho que a escola dele está meio defasada, não acha!!!

Sobre struts ser fraco e ruim… Digamos que ele foi um mal necessário.

Mas na boa… acho que ele fumou umas e andou bebendo outras antes de falar com você.

PS: Me manda por PM então qual foi essa escola, pra eu nunca ir lá! :twisted:

vitenho

vamos fazzer uma comparação entre dois profissionais:

digamos que os dois são esforçados, querem estar sempre atualizados, buscam desafios e talz, os caras são ótimos profissionais.
um programa em php e outro em java

qual que vai se dar melhor( falando em $ óbviamente)?

grato pelas respostas do pessoal aí em cima

sunshine

não vamos entrar no mérito de java…

se ele insistir em php …

comente com o “coordenador dos cursos de TI em uma tal empresa” sobre ruby on rails

L

por gentileza me mande tb :confused: pois naum quero gastar din din atoa :wink:

grato!

L

estagio para programador php trabalhar 6 horas é 300, 400 reais aqui em belo horizonte …

já estagio para Programdor java 6 horas é apartir de 700 reais.

vitenho

se n acjar agad osu lsc

tah tudo misturado pra mim nao me ferrar né!!
são 4 palavras

Adriano_Almeida

vitenho:
vamos fazzer uma comparação entre dois profissionais:

digamos que os dois são esforçados, querem estar sempre atualizados, buscam desafios e talz, os caras são ótimos profissionais.
um programa em php e outro em java

qual que vai se dar melhor( falando em $ óbviamente)?

grato pelas respostas do pessoal aí em cima

Isso vai variar muito de empresa pra empresa… mas conheço muitos profissionais java, e muitos outros php também, e o que posso te dizer é:

Profissional Java tem mais estabilidade… enquanto um PHP vira e mexe fica dependendo de fazer uns free lancers. Sem contar que existem muito mais vagas abertas hoje para profissionais Java do que PHP (vide APInfo e NetCarreiras).

Claro… a linguagem PHP também tem suas virtudes… mas as virtudes do Java são maiores que as virtudes do PHP.

Kknd

Hehe , isso aí. Só que ainda assim Java é melhor para Desktop do mesmo jeito.

renatosilva

também me disseram um dia acabará a corrupção e a violência…

vitenho

valew pelas respostas pessoal
se alguém for de joinville e região dá um alô aí
abraço

pcalcado

1 - PHP é uma paltaforma muito boa, em plena evolução
2 - PHP não atua nas mesmas áreas que Java
3 - PHP está presente na plataforma Java, a Zendo, inventora e maior contribuidora do PHP, faz parte do JCP e portou PHP para funcionar em Java como padrão aberto
4 - Tudo depende do que você quer fazer e de onde você trabalha
5 - Uma empresa que em 2007 ainda vai oferecer um curso de uma paltaforma descontinuada (Struts 1) deve ser desconsiderada de qualquer seleção. VOlte lá semana que vem e ele vai dizer que tem uma nova paltaforma, COBOL, que está bombando
6 - A parte da integração mostra que ele não sabe do que está falando

Paulo_Silveira

PC, acho que a palavra descontinuada é muito forte. Eles ainda nao declararam que a 1.3.8 vai ser a ultima, estou enganado?

pcalcado

Ok, foi uma hibérbole, mas dá pra investir sua carreira em Struts 1.x em 2007?

L

Tanto a Caelum quanto a Globalcode ensinam Struts nos seus cursos para Web…

O instutor da Globalcode foi questionado sobre o por quê de se ensinar Struts atualmente e ele disse que é pq ainda é muito usada no mercado.

Infelizmente, o Stuts ainda é muito usado, mesmo em projetos novos, e isso é um fato…

LPJava

eu acho o q seuginte, cada linguagem tem suas qualidades mais ele falar com tanta convicção como foi expresso que o php vai detonar o java… manda ele rever os conceitos dele? e pq ele acha isso? quais os fundamentos praticos e teoricos ele tem como comprovar isso? seria uma boa pergunta para ele afirmar tanto bom hoje temos java em tudo praticamente, no cel, nos bancos… sou ex-programador em php…otima linguaguem…tem seus recursos… e se ele falasse que fosse php X asp ai sim…mas com o java ? :?

paulovittor23

para se coordenar algo espera-se que vc tenha no mínimo noção do negócio…isso me lembra mais um representante comercial :smiley:
mas não queime a empresa, pode ser, e é bem provável q haja muito gente qualificada abaixo deste coordenador…

[]s

L

paulovittor23:
para se coordenar algo espera-se que vc tenha no mínimo noção do negócio…isso me lembra mais um representante comercial :smiley:
mas não queime a empresa, pode ser, e é bem provável q haja muito gente qualificada abaixo deste coordenador…

[]s

olha, eu não tenho tanta certeza disso viu…hehee
Tem uma conhecida minha que da aula de Java numa escola de informática bem conhecida até…e ela não sabe programar em Java…é sério mesmo. Ela mesmo me fala que ela só seque o que tah escrito na apostila…se sair daquilo ela falou que não sabe fazer…mas ela fala que é tranquilo dar aula pq nem o que tah na apostila os alunos que fazem curso lah conseguem fazer :?

É uma situação triste, na verdade essa escola picareta foca em pessoas que estão desempregadas e desesperadas, falando que fazendo um curso de Java eles conseguirão um ótimo emprego…e dão esse curso mesmo pra quem não sabe nem o que é um computador direito…

Dá ateh vontade de falar o nome da escola aqui, pq é enojante essa situação!

É por isso que é preciso tomar muito cuidado com esses tais cursos de informática, pq senão acaba investindo em algo que não vale a pena…

Sem querer puxar o saco de ninguém, mas a comunidade Java é realmente muito feliz de poder contar com escolas de qualidade como a Caelum e a Globalcode…pq grande parte das que estão no mercado são uma lástima…

Y

lavh:

É uma situação triste, na verdade essa escola picareta foca em pessoas que estão desempregadas e desesperadas, falando que fazendo um curso de Java eles conseguirão um ótimo emprego…e dão esse curso mesmo pra quem não sabe nem o que é um computador direito…

É por isso que é preciso tomar muito cuidado com esses tais cursos de informática, pq senão acaba investindo em algo que não vale a pena…

Sem querer puxar o saco de ninguém, mas a comunidade Java é realmente muito feliz de poder contar com escolas de qualidade como a Caelum e a Globalcode…pq grande parte das que estão no mercado são uma lástima…

às
Ralmente concordo… isso é “triste”. Aqui na minha cidade ocorre a mesma coisa… inclusive ocorria numa escola de informática onde eu trabalhava. O instrutor não sabia nada de HTML, mas dava aula de Dreamweaver e… por incrível que pareça, ele até ensinava o que era o <body>!!! O cara nunca havia se quer aberto um computador pra “olhar”, e dava aula de hardware, isso era lamentável, pois ele realmente não sabia nada e isso rendeu bons olhares furiosos de pais ao instrutor…

Outra escola da cidade “diz” que dá aula de DOS (bah) e JavaScript, mas o instrutor não sabe nada!!!

Voltando à escola que eu trabalhava, saindo um pouco do escopo da informática, comento que eram oferecidas aulas de Secretariado. Promessas de empregos ótimos como secretária eram vendidos às clientes que inocentemente pensavam estar pagando por um real bem de consumo. Citei estes fatos, pois, acho ridículo o ponto ao qual empresas podem chegar para não falir de vez. Deplorável é um adjetivo ínfimo para o estado de boa parte do mercado de prestação de serviços do Brasil.

Chegando, enfim, ao assunto principal do tópico, expresso minha opinião: Comparar PHP com Java é patético. Dizer que PHP vai acabar com Java é cômico.

pcalcado

Caralho, aula de DOS?!?!

paulovittor23

auhhuhua piada…

Fiquei curioso p saber a cidade… :smiley:

[]s

Luiz_Aguiar

Infelismente, basta dar uma olhada no total de vagas Java do ultimo mes, no apinfo e no netcarreiras, por exemplo, vai ter muito mais vagas pedidno Struts do que pedindo a soma de todos os outros frameworks.

Fiz o teste ha uns 6 meses e acredito que esteja tudo do mesmo jeito ainda.

Y

Piada não… triste realidade. Apenas imagine um lugar onde as pessoas que criam tags <body></body> denominam-se programadores: it’s here.

“Just imagine a place where Java is useless, 'cause nobody knows what is it.”

:roll:

furutani

Olá

Engraçado sempre ouvi justamente o contrário, que java era melhor para web, já que muitos julgam swing pesado.

fsquadro

Meu,

Como é que pode ter gente tão despreparada e sem conhecimento em cargos gerenciais.
Como que um coordenador de um empresa que oferece cursos de tecnologia não vai pelo menos ler e se informar, para não falar besteira para os possiveis alunos, ou alunos.
Quero passar é bem longe da empresa desse cara.
Como disse o Shoes, daqui a pouco não é dificil ele lançar um curso de COBOL.

Sem comentários…

Kknd

vitenho:
abraço

Eu moro em Joinville.

Leozin

Kknd:
vitenho:
abraço

Eu moro em Joinville.

eu sou de Lages, é considerado região? rsrs

Ps.: mas atualmente sou consultor aqui no ABC

LPJava

lavh:
paulovittor23:

[]s

olha, eu não tenho tanta certeza disso viu…hehee
Tem uma conhecida minha que da aula de Java numa escola de informática bem conhecida até…e ela não sabe programar em Java…é sério mesmo. Ela mesmo me fala que ela só seque o que tah escrito na apostila…se sair daquilo ela falou que não sabe fazer…mas ela fala que é tranquilo dar aula pq nem o que tah na apostila os alunos que fazem curso lah conseguem fazer :?

bom acho assim, que uma escola como essa nao tem direito de argumento nenhum cara e simplesmente nao merece os elogios(claro) entao nao vejo pq mencionar o nome dela… se for por questao de etica lembre-se que a etica em sintese so serve para esconder os erros dos outros nada mais… se fosse uma boa escola tariamos elogiando aqui mais se nao pq nao falar o nome? e evitar mais uma vitima… pq isso é um absurdo… de uma instrutora como essa, nao sei como tem gente assim… se sente feliz em enganar os outros… e sendo q os enganados na moral da historia sao eles… acredito que uma escola dessa ela vende sonho… a partir do momento que diz que vai conseguir um emprego no mercado de trabalho… para muitos que estao ali isso pode ser um sonho… e ela ta destruindo o sonho de uma pessoa… isso eh traumatizante na boa…

marciosantri

Creio q essas discussões sobre o que é melhor que o que são muito vagas…

Acho q Java e Php têm suas vantagens e desvantagens.
Isso sem falar no Ruby, que está muito bom.

O próprio site da Sun tem umas comparações sobre estas 3 linguagens, mostrando os pontos fortes e fracos de cada uma. É uma questão de projeto.

É a mesma coisa de falar que Delphi é melhor que Java ou vice-versa. De qual objetivo estamos falando?

peczenyj

:shock: :shock: :shock:

Isso é do nível “html é uma linguagem de programação”…

marciosantri

Aqui está o link com o gráfico.

http://blog.thinkphp.de/archives/170-Keynote-of-Tim-Bray-some-interesting-comparison-between-PHP,-Rails-and-Java.html

F

Já vi esta comparação do PHP Java e RoR,
maneiro, mas falta em php uma ferramenta boa pra desenvolver para WEB, que isso fique bem claro.

Talvez com a entrada da borland fazendo um bom editor, mas cara, do futuro só Deus sabe!

Acho difícil acabar com alguma coisa, onde iriam colocar todo o investimento que fizeram em Java? Vão transformar a todo o código web para PHP??? Sem falar na parte desktop que é impossível (até onde eu sei) fazer em php.

maquiavelbona

Melhor do que o Zend Studio ? Exigente pacas você ein?

Até!

S

marciosantri:

http://blog.thinkphp.de/archives/170-Keynote-of-Tim-Bray-some-interesting-comparison-between-PHP,-Rails-and-Java.html

Perae, PHP é mais escalável que Java?

Marck

pessoal,

a o sistema web aqui da empresa era todo em Java…os caras disseram q trocaram para .net pq precisavam trabalhar com grandes fluxos de arquivos e o java não “guentava”. Eles dizem q java na web e mto bom, mas não para grande fluxo de informação.

Isso é verdade?

Valew!!!

pcalcado

Marck:

Isso é verdade?

Não. Não faz o menor sentido. Vocês tme mais trafego que os maiores portais de internet do Brasil ou a Amazon, ou a CVRD, ou o eBay, ou uma operadora de telefonia celular? Eles usam Java.

marciosantri

Schuenemann:
marciosantri:

Perae, PHP é mais escalável que Java?

Segundo o Tim (que fala pela Sun), sim.

marciosantri

maquiavelbona:

Melhor do que o Zend Studio

Não conheço o Zend Studio, mas a Borland lançou uma IDE muito legal para gerar códigos em Php, utilizando objetos muito parecidos com a VCL baseada em Ajax.
E que custa R$ 850,00 (isto me deixou mais surpreso)!

K

Na empresa onde eu trabalho existe um projeto sendo desenvolvido em PHP. O que nós, programadores Java, desenvolvemos em poucas horas, os programadores PHP levam, às vezes, até dias para fazer. Talvéz PHP seja melhor que Java, sinceramente não sei, pois nunca programei em PHP, mas é muito mais fácil trabalhar com Java.
Além do mais, não tem como ficar comparando linguagens de programação, cada uma tem suas vantagens e desvantes.

fsquadro

Olha,

Realmente é complicado comparar as linguagens de programação, cada uma tem algo especifica,que a torma melhor ou pior em relação a outra,isso dependendo do contexto.

Porém, eu já programei em PHP, e hoje em dia programa só em Java, e sinceramente, não tenho vontade nenhuma de voltar a programar em PHP. Eu particularmente acho Java muito melhor que PHP.

Mas isso é uma opinião pessoal minha.

vitenho

muito obrigado galera por responderem ao tópico

estava pensando hoje:

será que vale a pena (excluindo global code e caelum e ainda algumas que se salvam…) fazer um curso de java?

ou é melhor fritar a cabeça e aprender pelo head first! java?

digam o q vcs acham galera
não é bajulação mas…

vcs não imaginam como a idéia e opiniao de pessoas que vivem o assunto ajudam…

flw abraços

ramilani12

Melhor do que o Zend Studio ? Exigente pacas você ein?

Até!

Tem tbm a ferramenta Delphi for PHP da CodeGear o pessoal tem elogiado essa ferramenta:

http://info.borland.com.br/delphitour/

fsquadro

Vitenho,

Acho que depende de cada um, do perfil de cada um, e principalmente da situação financeira, se você tem como fazer um curso na Caelum ou outra empresa qualquer, eu te aconselho a fazer.

Eu não fiz nenhum curso de java, não porque não quis, porque ainda não tive oportunidade, aprendi trabalhando. Acredito que é um pouco mais suado, mas se aprende também.

Quando eu aprendi PHP, por exemplo, eu fiz um curso. Como eu já programa como Delphi, C++, e também já tinhas alguns conceitos de Web, o curso pra mim valeu muito a pena, aprendi bem rápido.

Por isso, se você poder, faça o curso.

Espero ter ajudado.

Eduardo_Bregaida

Hahahah q cara BURRO esse q te flw isso hahahaha Java bom pra Desktop? hahahaha depois ficam dizendo q Java é lento ele n disse isso tbm? hahaha

Vcs acham que php va dominar java?
Nem a pau, php é facinho e tudo mais, mas n tem a capacidade de Java.

Aquela parada de ligar sistema via Web nao tem como mesmo?
Ligar sistemas Web com oq? aki aonde trabalho os sistemas Web se comunicam com MainFrame e sistemas Desktops…

Dê sua opiniao sobre o Struts.
Qual seria sua resposta para esse senhor? relacionada as suas colocações.
Cara Struts é bom aonde? Se for Struts 2 até vai, mas Struts é nojento, velho e só existe ainda pq é caro matar o legado e botar outro, estuda JSF, Spring, vRaptor, WebWork, Struts 2 e depois vem conversar sobre Struts. :smiley:

Vai na desse cara nao, o cara deve ser desiludido com Java pq n conseguiu fazer um Hello World rs :lol:

[]s

T

Cara PHP tem diversos frameworks MCV, ou ao estilo on Rails, alguns com ORM simples, integração com ajax e tal, mas querer comparar php com Java é querer demais…

maquiavelbona

Eu acho que o cara que fez os comentários inicias foi extremamente infeliz por motivos técnicos. Ele precisa ler algumas coisas antes de sair falando.

Uma coisa que eu me pergunto é por qual motivo as pessoas ficam desmerecendo as linguagens. PHP, VB, PERL… Todas essas e outras são tidas por pouca coisa diante do Java, coisa que não são.
Falar que tem ORM “simples”, alguns frameworks MVC, que tem codificação direto no html e é só para web, sobre PHP, é coisa que beira ao que o pseudo-instrutor disse no começo do tópico. Sobre VB, C# etc é a mesma coisa.
Todas as linguagens são boas, umas tem algumas vantagens e desvantagens, mas falar que existem abismos entre elas eu acho um extremo demais.

Até!

clodoaldoaleixo

maquiavelbona:
Eu acho que o cara que fez os comentários inicias foi extremamente infeliz por motivos técnicos. Ele precisa ler algumas coisas antes de sair falando.

Uma coisa que eu me pergunto é por qual motivo as pessoas ficam desmerecendo as linguagens. PHP, VB, PERL… Todas essas e outras são tidas por pouca coisa diante do Java, coisa que não são.
Falar que tem ORM “simples”, alguns frameworks MVC, que tem codificação direto no html e é só para web, sobre PHP, é coisa que beira ao que o pseudo-instrutor disse no começo do tópico. Sobre VB, C# etc é a mesma coisa.
Todas as linguagens são boas, umas tem algumas vantagens e desvantagens, mas falar que existem abismos entre elas eu acho um extremo demais.

Até!

Você tem razão, quem desconhe Informática e entra no fórum vai chegar a conclusão de que só Java presta e o resto não vale nada, e isso é um grande absurdo.

Java é uma excelente linguagem, poderosa, bla bla bla , bla bla bla, mas não passa disso…nda mais, parem de venera-la como se fosse algo divino…é até engraçado as vezes :smiley:

Já já vão criar centros para exorcizar programadores de outras linguagens…heheh

henrp

Bom em minha opinião os 2 são muito bons, Mas é como Windows e Linux, Qual é melhor???

Depende da aplicação. :slight_smile:

fabim

Heero Yuy:
Hahahah q cara BURRO esse q te flw isso hahahaha Java bom pra Desktop?
[]s

nao entendi… vc quer dizer q java nao e bom pra desktop??

:roll:

me prove…

Criado 15 de abril de 2007
Ultima resposta 18 de abr. de 2007
Respostas 49
Participantes 30