Boa tarde, me formei em sistemas de informação ano passado, como moro em uma cidade muito pequena as pessoas tendem a deixar a TI em segundo, terceiro plano em suas empresas, mas acredito agora que o problema esteja em mim.
Estou fazendo um curso de algoritmos para refrescar o que aprendi no curso, até agora está fluindo, mas são coisas básicas, operadores lógicos, relacionais coisas do tipo que muita gente sai do ensino médio já sabendo.
Imagino que, nunca cheguei a investigar a fundo que eu tenha alguma espécie barreira mental (tdh, ou asperger) o máximo que cheguei foi a um “suspeita de, evitar a possibilidade” há uns 10 anos. Como você pode imaginar isso me deixa em desvantagem em possíveis entrevistas dado que não tenho a determinada desenvoltura para agir da maneira correta tanto socialmente como tecnicamente.
Fiz somente um estágio curricular, na empresa de um professor do curso, mas área de TI não tinha a ver com programação e sim com a parte de manutenção de redes, backups e coisas do gênero, confesso que até gostei, mas a quantia de coisas que eu sinto que eu preciso saber pra me lançar isso é grande.
Falando em saber coisas, não me sinto preparado para o mercado, o mesmo que demanda você conhecer inúmeros bancos, frameworks, linguagens para uma vaga que você talvez venha a usar duas ou três das tecnologias “requeridas” na vaga, eu tenho curiosidade mas não tenho ânimo para continuar, não consigo me ver progredindo por que ao pegar challenges na net todas parecem extremamente complexas mesmo as intituladas como “fáceis”.
Pra ajudar meus pais botaram muita confiança em mim como profissional e me sinto mal em reconhecer que acredito que não tenha o dom na área que me formei.
Alguém já passou por isso? como contornar?