Bom eu comecei a programar agora, ainda to nos primeiros meses!! Tenho um trabalhinho da facul mas eu que queria faze-lo!! Só que gostaria que alguem me enviasse alguns exercicios para eu treinar um pouco, aki em curitiba o tempo ta feio demais e é feriado!! To só cossando!! se possivel enviar exercicios de swit case, for, do while… Bastante que mexa xom tudo os conceitos!! Pois procurei na internet mais são exemplos muito complexos ainda naum sei objt nada disso.
Calma cara,
eu não sou fodão não.
Mas é tão difícil usar o Google e o mecanismo de busca do GUJ?
É uma sugestão que eu te dou, antes de sair perguntando, procurar!
Abraços
Faça uma função recursiva (se necessário, pesquise sobre recursão) que calcula o fatorial de um número inteiro, utilizando apenas uma linha de código( se necessário, pesquise sobre operador ternário).
Mew ja achei vários exercicios, mas são muito foda!!! tendeu?? faz 2 meses q eu to fazendo aula, sei usa for, if, e um pokinho de swit, falam de objeto ainda nem tenho idéia disso por isso perguntei!!
Tá certo amigo,
o fórum é recheado de tópicos a respeito de orientação a objetos. Vai te ajudar bastante.
Quanto aos exercícios, você pode achar sim uns muito simples no Google.
Siga o conselho do nosso colega André e baixe as apostilas da CAELUM, que são de qualidade muito boa.
Curiosidade, não tenho cursos, não estou cursando faculdade e nunca se quer prestei um vestibular, por isso a pergunta.
Você está cursando há dois meses e até agora só aprendeu laço de repetição, tomada de decisão? Dois meses pra aprender isso, ou estou enganado? Pura curiosidade mesmo.
Voltando ao tópico, siga o que o amigo disse, as apostilas da Caelum são ótimas.