Me Salvemm por favor!

2 respostas
A

Galera por favor, eu tenhu a seguinte missão criar um jsp que terá uma textarea onde o sujeito colocará uma query e apertará o botão executar, ou seja, eu não sei o que ela retornará. E isso está me deixando com uma dúvida imensa. Vocês poderiam me ajudar a fazer essa parte do meu código por favor.

<logic:present name=“colecaodeapresentacao” scope=“request”>
<logic:iterate id=“listarSql” name=“colecaodeapresentacao” type="" scope=“request”>

<logic:iterate id=“listarSql” name=“colecaodeapresentacao” type="" scope=“request”>
<bean:write name=“listarSql” filter=“true”/>
</logic:iterate>
</logic:iterate>
</logic:present>
<bean:write name=“listarSql” filter=“true”/>

eu sei que ta errado mas se puderem corrigir por favor.

2 Respostas

G

Cara, não sei como eh tua configuração de framework e tudo mais, mas aconselho a uma coisa.
pega a query, joga na tua camada de persistencia, retorna os valores em uma collection.
essa colection pode ter maps, sei lah.
Ai tu usa o interate para listar tudo.
Só q para saber qual o nome das colunas, basta pegar junto com o resultado da query.
Sei lah, algo asism.
Com oq tu falou tah muito vago, mesmo para pedir para alguem fazer o teu trabalho.
Tu não disse como esse select vai ser executado, como vai retornar.

Agora se isso nao importa e aunica coisa q tu precis aeh mandar uma string, q seria a query, eh só usar a tag de textarea.
Pega essa string executa e retorna a collection para iterar.

ps: isso eh struts 1, struts 2??

cassio

Só o que posso te dizer é: [color=red]CUIDADO [/color]
Permitir que um usuário digite SQL direto pra dentro da sua aplicação é um risco tremendo…
Você vai ter que implementar um bom controle sobre isso, porque senão é fácil o cara só de sacanagem escrever coisas como:

delete from uma_tabela_importante;
update usuarios set perfil="deus" where id = 10;
drop database sua_base_de_dados

etc…

Criado 10 de março de 2008
Ultima resposta 10 de mar. de 2008
Respostas 2
Participantes 3