Tenho umas perguntas para o pessoal do guj, peço desculpas se o meu Português não é bom, morei quase a vida toda no Exterior e tenho dificuldade em escrever neste idioma.
Estudei, me formei e trabalhei a maior parte da vida no exterior em países de língua Inglesa. Gostaria de trabalhar no Brasil mas não faço ideia de como se procura um emprego, como se sabe como decidir quais são as “pretensões salariais” e outras tais coisas. Sou cidadão brasileiro com certidão de nascimento, carteira de trabalho, dispensa militar e todo a papelada necessária para ser contratado.
Geralmente para encontrar emprego como programador de computador nos Estados Unidos é só necessário colocar o CV no dice.com e esperar. Não sei como é aqui, se há sites parecidos, se é necessário mandar CV por email, e assim por diante.
Gostaria de trabalhar na capital São Paulo. Tenho um emprego em outro estado aqui no Brasil que encontrei por sorte mas não estou satisfeito com a empresa, tenho relacionamento difícil com meu chefe e quero ir embora. Temo que com o prazo curto nesta empresa (tenho carteira assinada) que será difícil encontrar outro emprego.
Em resumo, as perguntas são:
– Como se faz para procurar um emprego?
– É muito mal visto ter trabalhado num emprego menos de um ano?
– Como faço para descobrir qual é o salário do mercado em São Paulo?
– É muito difícil encontrar emprego CLT? Prefiro não trabalhar PJ, parece muito complicado.
Muito obrigado pela sua ajuda.