Me tirem essa duvida

um amigo meu me pediu ajuda num trabalinho dele
é o seguinte:

eu posso estar me enganando feio mas, eu falei
que era a letra D mas a professora dele falou que esta errado.
eu eu não posso testar pois eu estou no serviço

dado o codigoa seguir :
String x= “xyz”:
x.toUpperCase():
String y = x.replace (‘Y’,‘y’);
y = y + “abc”;
qual sera o resultado
a - abcXyZ
b - abcxyz
c - xyzabc
d - XyZabc
e - não compila

Tem pegadinha aqui: x.toUpperCase(): O método não altera a string, em vez disso, ele cria uma string com maiúsculas, que sem referência nenhuma rapidamente desaparece no éter. Seria D se aquela linha fosse escrita assim: x = x.toUpperCase():

no caso então é a C

realmente eu não tinha prestado atenção
obrigado

então e a letra C ???

Simm!
Letra C.

Esse método toUpperCase() simplesmente retorna a string maiúscula, mas não altera o objeto.

Se vc quisesse alterar teria q fazer algo do tipo

x = x.toUpperCase();

Pegadinha do malandrooo!
;D

muito obrigado

Na minha opinião seria a letra A.

Tá de brincadeira?

Estava aqui pensando comigo. Pra falar a verdade, a resposta disso é a letra E. Nas primeiras linhas tem ‘:’ (dois pontos) ao invéz de ‘;’ (ponto e vírgula). Pode ser uma tentativa de fazer aquele if tinhoso, ou pode ser um erro de digitação msmo.

Mas pro caso de ser um erro de digitação é o esquema que eu falei:
Vc tem o objeto String x que tem como conteúdo “xyz”.
O método toUpperCase() da classe String retorna uma representação tipo ‘todas maiúsculas’ do objeto x, porém esse objeto x continua o msmo.

Fiquei com medo de estar falando besteira mas agora conferi aqui. É isso msmo, a resposta é a letra C.

Abcs!

Estava aqui pensando comigo. Pra falar a verdade, a resposta disso é a letra E. Nas primeiras linhas tem ‘:’ (dois pontos) ao invéz de ‘;’ (ponto e vírgula). Pode ser uma tentativa de fazer aquele if tinhoso, ou pode ser um erro de digitação msmo.

Mas pro caso de ser um erro de digitação é o esquema que eu falei:
Vc tem o objeto String x que tem como conteúdo “xyz”.
O método toUpperCase() da classe String retorna uma representação tipo ‘todas maiúsculas’ do objeto x, porém esse objeto x continua o msmo.

Fiquei com medo de estar falando besteira mas agora conferi aqui. É isso msmo, a resposta é a letra C.

Abcs![/quote]

Mas eis a pergunta, o negocio foi copiado e colado, ou foi escrito??

Pq se foi escrito, pode ser erro do autor do tópico também… =D

[quote][size=9]Marcio_Nogueira wrote:[/size]
Na minha opinião seria a letra A.[/quote]

Mas pq você acha isso?

:roll: