Mecanismo Atualização Automática igual Eclipse

5 respostas
B

Salve galera,

Preciso implantar na minha aplicação um mecanismo de atualização automática. Essa minha aplicação foi desenvolvida sobre a arquitetura de plugins. Quando atualizar um plugin dela, desejo que o usuário faça o download apenas desse plugin atualizado. Estava pensando e há muito tempo vi numa app. um mecanismo de atualização parecido ou igual ao do Eclipse.

Alguém pode me dar uma luz neste sentido?

:arrow: É um pré-requisito do cliente não utilizar Java Web Start. Eles desejam uma forma de atualização em que o usuário veja a descrição do que está atualizando e tenha a opção de instalar ou não. Eles também acham que o JWS deixam a app. com uma cara menos “profissional”, e eu particularmente tbém acho!!!

5 Respostas

Shelson

quero te ajudar, mas nao tenho certeza de ter entendido bem o q vc estah perguntando. vc pode por favor explicar melhor ?

B

Blz. Seguinte, preciso que toda vez que o usuário abrir a aplicação, que ela verifique no servidor se existe alguma atualização. Caso exista, abre uma janela (semelhante a de um instalador) com a descrição da atualização (por ex.: Incluído relatório de fornecedores), onde o usuário tem a opção de instalar ou não.

E eu já vi um esquema assim funcionado em Java, porém não me lembro direito e não sei nem como procurar, mas tenho a impressão que essa aplicação usou algum plugin do eclipse para desenvolver esse mecanismo de atualização automática.

Espero ter sido claro. Qualquer coisa pode chingar aé, flw :wink:

Shelson

dah uma olhada neste projeto e veh se serve

DBoss
gerenciador de Desktop em Java, que carrega plugins pela rede e mantem configuração dos plugins ativos em um arquivo xml no server

qq coisa avisa !

T

Eclipse Equinox OSGi R4 é a infraestrutura para modularização e atualização de plugins do Eclipse, baseada no padrão OSGi R4.

B

Valeu galera. Vou dar uma olhada :wink:

Criado 17 de dezembro de 2008
Ultima resposta 17 de dez. de 2008
Respostas 5
Participantes 3