Média de Acertos (livro da Kathy)

10 respostas
Giulliano

fala ae glr…

para quem estudou ou esta estudando pelo livro da Kathy SCJP 5… Qual é média de acerto e erro de vcs ?? Eu estou errando muitas perguntas e estou começando a achar que não aprendi nada do que esta escrito lá…

Por exemplo se tiverem 15 questões eu acerto 5 e erro completamente umas 6 as outras eu costumo errar uma opção ou outra (questões de múltiplas escolha)…

valeu…

10 Respostas

cs.santos0

iai cara, blz?

eu tava me preparando pelo livro da certificação 1.4, pq tava sem o livro novo, la eu respondi todas as questões e tive uma média de 65%, ou seja, de 161 questões eu acertei 103 e errei 58.

agora to me preparando pelo livro certo, ainda to no cap.2 , na primeira leitura, mas das 9 questões do primeiro capitulo eu acertei 7 delas, sendo que errei uma de classes abstratas e uma de enums, por vacilo meu msm.

flw

CarlosEduardoDantas

qdo eu estudei pelo livro, eu acertava entre 55 e 70% por capitulo… o nivel de dificuldade das questoes do livro é bom…

acho que vc nao precisa se desesperar… é normal errar bastante no começo… mas fique mais tempo estudando e preste mais atenção nas questões do livro.

Giulliano

cs.santos0 parabéns cara… Mas me diga a quanto tempo vc mexe com java ???

e caduengenheiro vc acha que com essa média de 55 a 70 a probabilidade de passar é alta?

cs.santos0

cara eu mexo com java a 2 anos, dedicação total…rsrsrsrsrs, mas ainda falta um bom caminho a estudar pra certificação, espero faze-la até o inicio de fevereiro.

Pretendo fazer os testes do livro e os simulados online, e fazer o exame quando tiver com uns 80% de aproveitamento.

Uma duvida: com qual média nos testes vcs acham que da pra passar no exame???

flw

Giulliano

dizem pelo forúm que o livro supera em muito a prova oficial…eu pretendo obter 70% de aproveitamento do livro para conseguir 80% no exame final (não ligo muito para nota, é mais para valorização no mercado mesmo)

cs.santos0

Vou tirar a certificação pela valorização tb,

vc sabe se a dificuldade das questões do livro são iguais, menores, ou maiores do que as do exame real???

flw

Giulliano

então dizem que ele supera…que o método do livro é te traumatizar para a prova…espero q seja verdade…

cs.santos0

então o negócio é refazer varias vezes essas questões até ficar bom, rssrsrsrs

flw

Marcio_Nogueira

O segredo é exercitar o que você aprendeu de teoria praticando. O resultado será muito melhor.
Um abraço.

hover

Realmente, caso você não tenha utilizado algo que você leu no livro, faça um exemplo na máquina, daí você pode variar o exemplo do livro e acaba aprendendo (e fixando) muito mais.

Quanto aos erros, não se preocupe muito, continue estudando que não tem erro, principalmente se você ler e entender o livro todo. Pelo menos a minha prova eu não achei difícil não (depois de alguns messes de estudo, é claro).

Bons estudos e boa sorte!!

Criado 24 de outubro de 2007
Ultima resposta 30 de out. de 2007
Respostas 10
Participantes 5