para quem estudou ou esta estudando pelo livro da Kathy SCJP 5… Qual é média de acerto e erro de vcs ?? Eu estou errando muitas perguntas e estou começando a achar que não aprendi nada do que esta escrito lá…
Por exemplo se tiverem 15 questões eu acerto 5 e erro completamente umas 6 as outras eu costumo errar uma opção ou outra (questões de múltiplas escolha)…
eu tava me preparando pelo livro da certificação 1.4, pq tava sem o livro novo, la eu respondi todas as questões e tive uma média de 65%, ou seja, de 161 questões eu acertei 103 e errei 58.
agora to me preparando pelo livro certo, ainda to no cap.2 , na primeira leitura, mas das 9 questões do primeiro capitulo eu acertei 7 delas, sendo que errei uma de classes abstratas e uma de enums, por vacilo meu msm.
flw
CarlosEduardoDantas
qdo eu estudei pelo livro, eu acertava entre 55 e 70% por capitulo… o nivel de dificuldade das questoes do livro é bom…
acho que vc nao precisa se desesperar… é normal errar bastante no começo… mas fique mais tempo estudando e preste mais atenção nas questões do livro.
Giulliano
cs.santos0 parabéns cara… Mas me diga a quanto tempo vc mexe com java ???
e caduengenheiro vc acha que com essa média de 55 a 70 a probabilidade de passar é alta?
cs.santos0
cara eu mexo com java a 2 anos, dedicação total…rsrsrsrsrs, mas ainda falta um bom caminho a estudar pra certificação, espero faze-la até o inicio de fevereiro.
Pretendo fazer os testes do livro e os simulados online, e fazer o exame quando tiver com uns 80% de aproveitamento.
Uma duvida: com qual média nos testes vcs acham que da pra passar no exame???
flw
Giulliano
dizem pelo forúm que o livro supera em muito a prova oficial…eu pretendo obter 70% de aproveitamento do livro para conseguir 80% no exame final (não ligo muito para nota, é mais para valorização no mercado mesmo)
cs.santos0
Vou tirar a certificação pela valorização tb,
vc sabe se a dificuldade das questões do livro são iguais, menores, ou maiores do que as do exame real???
flw
Giulliano
então dizem que ele supera…que o método do livro é te traumatizar para a prova…espero q seja verdade…
cs.santos0
então o negócio é refazer varias vezes essas questões até ficar bom, rssrsrsrs
flw
Marcio_Nogueira
O segredo é exercitar o que você aprendeu de teoria praticando. O resultado será muito melhor.
Um abraço.
hover
Realmente, caso você não tenha utilizado algo que você leu no livro, faça um exemplo na máquina, daí você pode variar o exemplo do livro e acaba aprendendo (e fixando) muito mais.
Quanto aos erros, não se preocupe muito, continue estudando que não tem erro, principalmente se você ler e entender o livro todo. Pelo menos a minha prova eu não achei difícil não (depois de alguns messes de estudo, é claro).