Media de uma turma

Gente preciso de ajuda preciso criar um programa que :
*leia o nome de um aluno e 5 notas
*calcule a media
*Verifique se o aludo alcançou media para ser aprovado que é 7,5
*E que acrescente um campo para armazenar a freqüencia. Aprova -se media maior ou igual a 7,5 e frequencia maior ou igual 75%

Gente preciso fazer o menor modelo possivel!!!

Okay, mas vc precisa disso usando interface gráfica ou não?

EDIT - vc poderia começar usando a declaração de um array de 5 elementos(notas), uma string para o nome, e um int para frequência.

outra dúvida, o n° total de aulas vc sabe ou o usuário vai digitar?

Além do que o KahhhXD falou você vai receber a frequência do aluno como?

Após receber todos os dados fazer um cálculo simples de média e um calculo de percentagem em cima da frequência.

Só uma observação.Daviduser use pesquisas no google, antes de fazer perguntas.

Basicamente, para ler usar a classe Scanner
Com o Scanner ler o nome e as 5 notas, armazena-los em variaves ou armazenar o nome e criar um variavel total (que só vai somando as notas)
E depois calcula a média, a frequencia a mesma coisa

Programa pra calcular média? E eu estava gostando tanto dos professores de faculdade esses dias.
Brother põe pelo menos um portugol ou um teste de mesa aí só pra dizer que você não veio aqui pedir exercício pronto.

[quote=ozix]Programa pra calcular média? E eu estava gostando tanto dos professores de faculdade esses dias.
Brother põe pelo menos um portugol ou um teste de mesa aí só pra dizer que você não veio aqui pedir exercício pronto.[/quote]

AUHahuuhauhUHAHU

=X

nem flo nada…

David

a idéia do fórum é tira dúvidas e troca de informações e experiências.
daí, eu pergunto: vc tentou fazer a sua tarefa da faculdade?

• se não, tente primeiro… o fórum não é lugar pra fazerem pra vc. e, se alguém fizer, acredite, quem sai perdendo + é vc, pq não aprende.
  • se sim, então poste a dúvida, de preferencia com o codigo e mensagens de erro, pra gente poder fazer uma análise da questão.

P.s.: a grande maioria que passou pela Faculdade ou Universidade passou o que vc tá passando. Então, o melhor: estude!!!
Depois que estudar… descanse… e volte a estudar!!

Abraços

[quote=berg.pb]David

a idéia do fórum é tira dúvidas e troca de informações e experiências.
daí, eu pergunto: vc tentou fazer a sua tarefa da faculdade?

• se não, tente primeiro… o fórum não é lugar pra fazerem pra vc. e, se alguém fizer, acredite, quem sai perdendo + é vc, pq não aprende.
  • se sim, então poste a dúvida, de preferencia com o codigo e mensagens de erro, pra gente poder fazer uma análise da questão.

P.s.: a grande maioria que passou pela Faculdade ou Universidade passou o que vc tá passando. Então, o melhor: estude!!!
Depois que estudar… descanse… e volte a estudar!!

Abraços[/quote]

exatooo
eu ainda estou na facu e talz, mas sempre estudo, o máximo possível, c vc quiser treinar um poko de algoritmos david, dps pode me manda um e-mail ou mp q eu te envio uma lista d 33 exerc. q eu tenho aqui.

Blz KahhhXD
boa iniciativa

Agora, eu proponho, se vc puder, criar um tópico em Java Básico, com estas 33 questões.
Ajuda muito pra quem tá iniciando.

Abraços

David, como o nosso colega disse a ideia do forum não é fazer os execicios de Facu pra você e sim tirar duvidas mas vou te dar uma ajuda!
da um olhada e me pegunta qualquer coisa, fiz meio rapido se tiver algum erro me manda o erro, mas antes estude e tente descobrir!!! flw rapa.

[code] public static void main(String[] args) {

Scanner sc=new Scanner(System.in);
    double soma=0;
    double media;
    int div=0;
    double nota[] = new double[5];
    System.out.println("Digite o nome do aluno");
    String nome = sc.next();
    System.out.println("Insira as 5 notas");
        for(int i=0; i<5; i++){
             nota[i]= sc.nextDouble();
             soma+=nota[i];