Medidas de segurança

E ae galera… me dá uma ajuda ae…

Sei que o conteúdo de WEB-INF está protegido, ou seja não pode ser visto externamente desde que se mapeie em web.xml;
Gostaria de saber se há uma maneira de colocar as páginas jsp´s dentro dele(WEB-INF) para poderem ser mapeadas da mesma forma… é uma medida de segurança, não poderá ser acessada via browser…

WagnerFull
:slight_smile:

“Fizemos uma acordo com Deus: ele não trabalha com informática e nós não fazemos milagres”

pode sim… ai é só tu acessar as páginas via RequestDispatcher do controlador… só não esqueça de especificar /WEB-INF antes do diretorio de consulta do jsp, nunca tentei… mas acho q é isso

Pode crê , mano funfou legal…

o nome das páginas não aparece mais na url, só o mapeamento do
controller, era isso que eu queria mesmo
Valeu

“Deus é nosso refúgio e fortaleza , socorro bem presente na angústia…”

Olha não quero ser chato não mas você está indo contra os padrões Web. A maioria cria um diretorio com nome JSP. E coloca os arquivos la. No Web Server (Tomcat etc…) vc diz que esse diretorio não pode ser listado pelo browser. Isso é configuravel no servidor de aplicação. Se não me engane no arquivo web.xml desta mesma pagina WEB-INF.

obrigado pela correção jVampire :slight_smile: , eu só sabia q se tu colocar algo dentro de WEB-INF, aquilo q acessa de fora nao tem como visualizar…, mas da sim pra fazer essa verificação no web.xml, só nao lembro como, tenho q caçar nos livros