Olá galera
Estou elaborando um sistema e eu gostaria primeiro de verificar qual a velocidade do usuário. A minha idéia é mandar para o usuário um arquivo e contar qual foi o tempo levado para o usuário baixá-lo completamente.
Agora eu preciso saber como fazer isso, e se isso é possível utilizando o java :lol: .
Agradeço qualquer idéia.
Parece que o cara colocou uma Applet na página, e como eu tinha pensando, ele manda um arquivo para mim e depois ele obtem um arguivo randomico do meu PC. Agora q vem a dúvida, como que uma Applet tem acesso ao PC do usuário sem pedir nenhuma permissão?
Ele so vai acessar se vc aceitar a assinatura dele!!!
Ele não faz nenhum “upload de arquivo aleatório”. Ele simplesmente faz um upload mesmo (para exatamente o mesmo site em que o applet está hospedado, o que não configura violação de segurança), mas de um buffer de dados aleatórios que ele cria na hora.
É por isso que esse applet (que é muito bem escrito, aliás - ele foi feito pelo mesmo cara que escreveu o JKDefrag) não pede para aceitar nada e não precisa ser assinado.
cara faz tempo que nao mecho com applet mas pelo sei, se vc usar uma assinatura reconhecida
o navegador nao vai questionar nada!!!
acho que é isso.