Galera… não tenho experiência (Contratado) como Programador Java e eu estava vendo algumas vagas de Programador Junior que se enquadram no que eu “sei” pelo menos o básico. Dai vem a pergunta é uma boa eu tentar um Junior sem antes ser estagiário.
Eu ainda não tive experiência com trabalho ainda estou a procura do primeiro emprego, Tenho medo do que venham a me pedir e eu não conseguir resolver.
o que vocês acham? alguem já passou por isso?
E quando contratado o horário é sempre 8horas ou pode variar entre 8 e 24? ( )
a maioria das vagas de junior pedem de 6 meses a 1 ano de experiência, eu te indicaria fazer um estagio… você vai ganhar mau, se você ja conhece da linguagem, alguns frameworks, algumas coisas assim, vai pegar ritmo de trabalho com isso, se acostumar com as coisas que “dão errado” e ai você tem que se virar para consertar, essas coisas que só vem com a experiência…
quanto ao fato do horario variar como você disse, depende muito do lugar onde você irá trabalhar, tanto se for jr quanto se for estagiario (por mais que o limite seja 6 horas, na pratica não é bem por ai, se você botar a mão na massa, um chefe pilantra vai fala pra você ficar mais tempo, em certos casos não vai nem querer te pagar por isso…)
Eu acho muito dificil uma empresa te contratar como Junior sem você ter nunhuma experiência. Mas se alguma te dar essa super chance acho que você tem que mandar ver e mostrar que você mereceu a vaga.
Realmente acho que um estágio inicialmente é muito importante, se aprende muito. Mas as vezes tem que ser arrojado, eu mesmo tenho experiência de 3 anos em Mainframe (COBOL), realizei uns cursos de Java, estudei e consegui um emprego na área, sem ter nenhuma experiência ligada a plataforma baixa (Java e afins).
O mercado precisa de profissionais Java. As empresas querem pessoas com experiência, mas nem sempre isso é possível (principalmente porque querem pagar pouco). Portanto, a minha sugestão é: Não tenha medo e seja arrojado. Tudo que for “novo” você tem que encarar como um desafio, além do mais, esse desafio vai te retornar experiência.
Estudar em casa é uma coisa, entrar no mercado de trabalho é outra coisa. Portanto, vá em frente e boa sorte :lol:
Se aparecer uma vaga de Júnior aceite o desafio e corra atrás. Aproveite também para refletir sobre um negócio próprio, procure sempre aprender com os erros das empresas que você trabalha e identificar o que o mercado precisa. Tenha em mente que ser empreendedor é melhor que ser funcionário.
Cara eu fui contratado sem nenhuma experiencia e estou me saindo bem na empresa…
Quando entrei aqui sabia somente o que tinha aprendido na faculdade mas agora ( depois de 4 meses) já aprendi muita coisa.
O problema de entrar em uma empresa assim de cara é que eles podem te jogar na fogueira e cobrar muiiito…
mas acho isso normal
apesar deles saberem que vc nao tem experiencia eles vão querer que vc aja e renda como alguém que já tem e não lhe considerar um estagiário
são vários os problemas que vc pode ter que driblar como dificuldades com deploy de projetos, configuração de ambiente, dificuldades no entendimento do que fazer nos use cases
mas acho que é algo que tem que arriscar
não digo que pode ser fácil
acho que nem mesmo sendo estagiário você vai ter moleza
se prepare para sair do trampo puto da cara com vc mesmo e com todo o resto do mundo, rs
Pense que a responsabilidade de um cargo de programador jr é menor do que cargos de pleno e nenior, claro que começar como jr pode ser uma ótima pedida para se obter conhecimento e aprender com colegas mais experientes.