Galera… não tenho experiência (Contratado) como Programador Java e eu estava vendo algumas vagas de Programador Junior que se enquadram no que eu “sei” pelo menos o básico. Dai vem a pergunta é uma boa eu tentar um Junior sem antes ser estagiário.
Eu ainda não tive experiência com trabalho ainda estou a procura do primeiro emprego, Tenho medo do que venham a me pedir e eu não conseguir resolver.
o que vocês acham? alguem já passou por isso?
E quando contratado o horário é sempre 8horas ou pode variar entre 8 e 24? ( )
a maioria das vagas de junior pedem de 6 meses a 1 ano de experiência, eu te indicaria fazer um estagio… você vai ganhar mau, se você ja conhece da linguagem, alguns frameworks, algumas coisas assim, vai pegar ritmo de trabalho com isso, se acostumar com as coisas que “dão errado” e ai você tem que se virar para consertar, essas coisas que só vem com a experiência…
quanto ao fato do horario variar como você disse, depende muito do lugar onde você irá trabalhar, tanto se for jr quanto se for estagiario (por mais que o limite seja 6 horas, na pratica não é bem por ai, se você botar a mão na massa, um chefe pilantra vai fala pra você ficar mais tempo, em certos casos não vai nem querer te pagar por isso…)
Eu acho muito dificil uma empresa te contratar como Junior sem você ter nunhuma experiência. Mas se alguma te dar essa super chance acho que você tem que mandar ver e mostrar que você mereceu a vaga.
Realmente acho que um estágio inicialmente é muito importante, se aprende muito. Mas as vezes tem que ser arrojado, eu mesmo tenho experiência de 3 anos em Mainframe (COBOL), realizei uns cursos de Java, estudei e consegui um emprego na área, sem ter nenhuma experiência ligada a plataforma baixa (Java e afins).