Boa noite pessoal gostaria de saber se alguem conhece o MEI?
http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/inicio/index.htm
Me parece ser uma boa opção para os pequenos empreendedores 
Boa noite pessoal gostaria de saber se alguem conhece o MEI?
http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/inicio/index.htm
Me parece ser uma boa opção para os pequenos empreendedores 
Mas como sera que funciona se eu emitir uma nota de 3k pago os 37,00 por mes e ainda pago algo em cima da nota?
Até o ano passado (2011), o MEI funcionava da seguinte forma:
Você pagava um taxa mensal, emitindo ou não emitindo nota no mês, cerca de 65 reais, o que no final do ano reduziu para
cerca de 35 reais;
Você não deveria emitir nota com valor superior a 3 mil reais, no entanto, há uma regra a qual você não pode ultrapassar o valor de emissão de nota de 36 mil reais no ano, logo você pode se equilibrar, mês emitindo menos, mês emitindo mais…
Você não precisa pagar contador, não há necessidade;
Você não paga um lote de taxas para abrir este tipo de empresa e etc.
Boa noite pessoal gostaria de saber se alguem conhece o MEI?http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/inicio/index.htm
Me parece ser uma boa opção para os pequenos empreendedores :D
Claro, vale a pena! Principalmente para trainees e júniors.
Fechei um sistema para um cliente, quando fui procurar um contador para obter informações de como me registrar como MEI, fui informado de que não é possível MEI para programadores.
O que vocês, amigos, fazem para emitir notas fiscais?
Não acho interessante abrir uma micro-empresa para desenvolver um único sistema inicialmente.
Abraços
Fechei um sistema para um cliente, quando fui procurar um contador para obter informações de como me registrar como MEI, fui informado de que não é possível MEI para programadores.O que vocês, amigos, fazem para emitir notas fiscais?
Não acho interessante abrir uma micro-empresa para desenvolver um único sistema inicialmente.
Abraços
Tiago, acho que você pode gerar uma nota fiscal Avulsa: https://www.google.com.br/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=nota+fiscal+avulsa
Nunca usei o recurso, mas alguns colegas já o fizeram.
Abs []
Interessante Adriano. Obrigado!
Na pesquisa percebi que a nota fiscal Avulsa não está disponível no estado de São Paulo. 
Será que é a única opção?
Eu não venderei o sistema para o cliente, na verdade vou disponibilizar o sistema num servidor em cloud. Venderei o acesso à esse sistema por 2 anos. Depois de dois ano, ele deverá me pagar uma nova locação. Acho que isso poderia ser enquadrado em outro serviço que não seja programação propriamente dita. né?
Confuso! :lol:
Eu não venderei o sistema para o cliente, na verdade vou disponibilizar o sistema num servidor em cloud. Venderei o acesso à esse sistema por 2 anos. Depois de dois ano, ele deverá me pagar uma nova locação. Acho que isso poderia ser enquadrado em outro serviço que não seja programação propriamente dita. né?Confuso! :lol:
Realmente não sei como fica nessa sua situação.
Certeza que você ainda não quer abrir uma empresa ?? Não é nada de outro mundo e já dará uma cara mais profissional aos seus serviços, é mais simples do que parece cara e você só presta contas do que vende… Está ficando mais fácil abrir empresa no Brasil cara, mesmo ainda sendo difícil, está ficando mais fácil
Abs []
Vou pesquisar sobre abrir uma empresa.
O q não quero é ficar pagando impostos sem produzir. Esse mês terei entradas, blza! Mas mês q vem posso não ter. Daí fica complicado…
Mas vou pesquisar Adriano! Um abraço
Minha esposa é uma MEI. Temos uma loja virtual.
Mas realmente, para programadores não é possível se registrar. Nem nisso, nem no simples.
Só abrindo como pequena empresa mesmo. E com isso vem a exigência de contadores e pagar muito mais impostos.
=(
Que coisa hein Vini,
Mas não precisso encaixar meu serviço como de desenvolvimento de sistemas, pois no caso estou locando um sistema, um serviço e não vendendo. Será que dá para encaixar em algum serviço MEI?
Só indo no site e se informando. Você pode procurar o que quer se enquadrar e pedir para eles avaliarem se é possível. A resposta geralmente chega no dia seguinte.
Obrigado Vini,
Vou me informar e posto aqui para conhecimento de todos!
Abraços e boa páscoa a todos!
Boa noite!
procure o SEBRAE de sua cidade, com certeza passarão informações corretas para você
abs