Gostaria de saber se existe algum banco ou outra forma de pagamento( tipo paypal, pagseguro, … ) que eu tenha a possibilidade de efetuar ‘baixa’ automática.
Por exemplo:
Eu envio a cobrança para um cliente. Ele recebe e paga. E através do meu sistema eu tenho a possibilidade de saber se esse cliente pagou. Sem entrar em site de banco, nem outro site…
Algo como:
Pagseguro.procurarCobrancaPorId(12345678);
E recebe um retorno em XML ou JSON com informações sobre essa cobrança.
O PagSeguro, usei há uns 2 anos atrás, era uma verdadeira bagunça, e o retorno automático não funcionava nem com ajuda de Exú Caveirinha. A única coisa que eles faziam era responder meu email em 24 horas dizendo que o departamento técnico responsável iria analisar o problema. Aliás, cerca de 30% dos pagamentos mesmo o sistema negava (sem motivo algum). Tem ainda o PagamentoDigital, da BOL, que ao menos funciona o pagamento (mas o retorno também não funcionava).
O PayPal funcionava o retorno, mas apenas no modo síncrono (resposta vem logo após você solicitar). Também usei há cerca de 2 anos atrás. O modo assíncrono não funcionou.
O gateway de pagamentos da Locaweb (boletos e cartões) funcionou numa boa, só alguns pequenos detalhes que não ficaram claros na doc deles, mas deu pra resolver.
Mas todos esses, ao menos há 2 anos atrás, eram baseados em chamadas via GET ou POST, e você deveria capturar o retorno lendo o HTML gerado como resposta.
Talvez exista uma API criada por outros que encapsule isso.
Eu já usei o BPAG da Boldcron que tem APIs (web services) com este tipo de funcionalidade. Utilizava síncrono quando era cartão de crédito e assíncrono quando era débito online ou transferência eletrônica. Nestes casos, no web service você mandava uns ids de controle e a url (POST) do seu serviço de retorno. Quando o cliente pagava o sistema deles mandava este POST nesta URL aí você processava. Eles chamam isso de Bell (campainha).
Funcionava bem na época.
[quote=amhfilho]Eu já usei o BPAG da Boldcron que tem APIs (web services) com este tipo de funcionalidade. Utilizava síncrono quando era cartão de crédito e assíncrono quando era débito online ou transferência eletrônica. Nestes casos, no web service você mandava uns ids de controle e a url (POST) do seu serviço de retorno. Quando o cliente pagava o sistema deles mandava este POST nesta URL aí você processava. Eles chamam isso de Bell (campainha).
Funcionava bem na época.[/quote]
Dá uma olhada na ERNet (www.ernet.com.br), eles tem o SuperPay (www.superpay.com.br), com integração com o intermediarios financeiros (PagSeguro, MercadoPago, Pagamento Digital, Moip e MercadoPago), além disso, tem todas as integrações de cartões de crédito, boletos e bancos disponíveis.
Possuem metodos de confirmação de todos os intermediarios, cartões e bancos.