eae!
nao sabia onde colocar esse tópico… :???: ou aki ou em off-topic…
mas é o seguinte o meu problema:
eu preciso colocar um valor de um campo de texto (HTML <input type=“text” name=“blabla”>) numa variavel no meu JSP…
eu tenho o seguinte JAVASCRIPT:
obs: dentro desse javascript, eu executo um médoto Java.
functionAtivar(){if(ativas.value!=""){alert("Ativando "+ativas.value+"...");<% enquete.setAtiva(O_VALOR_DO_CAMPO); %> // aki quero executar um método de um bean, cujo argumento é o valor do campo html}else{alert("Indique a enquete para ser desativada e click em Ativar");}}
tem como fazer isso?? fiquei pensando, pensando, pensando… e nao consegui…
nao sei se entenderam o q eu quero fazer… mas olhando o código, da pra saber mais ou menos o q eu preciso…
ahhh um detalhe… no código html do JSP eu nao to usando <form></form> para submeter o valor do campo…
eu simplesmente fiz um botão q no onClick roda o meu JavaScript
acho q assim da pra entender melhor o meu problema…
valeu!!
D
DanielBadawiPJ
hmmmm… sabe o q eu andei pensando…
esse esquema nao vai funcionar nao…
sabe pq?
pq durante a construção da página pro cliente, o tomcat vai executar esses 2 métodos Java indenpendente da condição do JavaScript…
vo ter q fazer por formulário mesmo…
nao queria… queria q fosse mais simples… sem precisar ficar mandando pra outra página, ou pra mesma, pra depois receber como parâmetro os valores dos campos pra depois executar os métodos, pra depois enviar pra página de volta…
queria q fosse rapidinho… a pessoa clica no botão Ativar, ou Desativar, e dependendo do botão apertado, executa o método correspondente… sem precisar ficar mandando outra página executar os métodos…
com Javascript seria ideial…
alguem conhece alguma forma melhor pra fazer isso?
valeu!
D
DianaPJ
Hum…tu quer que ele teste para fazer se o usuario escreveu alguma coisa dentro da caixa???
por isso tu estais dando um set?
tenta fazer algo assim…
um scriptlet que testa o parametro se ele for vazio o scriptlet naum faz nada…se tiver um valor ai ele faz o que tu quer e para mandar esse parametro…
..script language="JavaScript"..
function teste(){
var parametro=document.form.caixadetexto.value;
document.location=('mesmapagina.jsp?parametro='+parametro);
}
../script..
entaum no onClick do teu botao tu chama esse funcao…
[]'s
D
DanielBadawiPJ
oi Diana!
nao era bem isso q eu to querendo fazer nao… hehehe
mas valeu mesmo assim pela ajuda!
na verdade, eu queria executar um métido do JAVA dentro de um JavaScript… mas esse método do JAVA só seria executado dependendo da condição do Javascript…hehehe… ta confuso né… heheh
mas esse nao é o maior problema… o problema mesmo era colocar o valor do campo dentro de um método JAVA… pq nao ta pra fazer assim no JSP:
tipo eu queria construir e ja executar o esse método qdo o cara abertasse o botão…
mas agora deixa… como eu tinha várias configurações pra ser modificadas (nao só ativar/desativar) eu to fazendo um Servlet q controla td isso… aí ele recebe como parâmetro q ação q deve ser feita, e tb o valor do campo…
é mais trabalhoso, mas td bem…
obrigado mesmo assim por tentar me ajudar!!
flw!
D
DianaPJ
eu tentei fazer isso que tu quer fazer …um metodo java dentro de um javascript…mas o pessoal disse que naum eh possivel, mas o contrario pode ser feito…
D
DanielBadawiPJ
sim sim!
ao contrário eu ja consegui fazer…
agora eu fiz de um jeito mais profissa… um servlet controlando todas as ações q o usuário faz, e depois redireciona para a página q era antes…
ficou show!