[Meio Off] - Buscadores de Sites

3 respostas
titanius

Olá amigos, estou terminando meu curso de graduação, e minha tese de TCC será os famosos robots de sites de buscas… e algorítimo de seleção… pois bem, gostaria de alguma dica dos amigos, de algum lugar pra procurar sobre isto… ou seja, sobre como criar os robots que vasculham a net atrás de novos sites, e um algoritimo que consiga selecionar um site, mediante as informações passadas pelo usuário.

Desde já agradeço a todos, e desculpe-me pelo Off.

[]s

3 Respostas

Kenobi

titanius:
Olá amigos, estou terminando meu curso de graduação, e minha tese de TCC será os famosos robots de sites de buscas… e algorítimo de seleção… pois bem, gostaria de alguma dica dos amigos, de algum lugar pra procurar sobre isto… ou seja, sobre como criar os robots que vasculham a net atrás de novos sites, e um algoritimo que consiga selecionar um site, mediante as informações passadas pelo usuário.

Desde já agradeço a todos, e desculpe-me pelo Off.

[]s

Bom, como você está num fórum destinado à comunidade Java, suponho que conheça algo da linguagem, sendo assim minha dica é o projeto Nutch - http://lucene.apache.org/nutch/

Este é um crawler Web, que armazena e indexa a base usando o Lucene.

[]´s

titanius

bem, na verdade não saco muito de java, mas a intenção era algo em java mesmo :wink:

como sou meio novato na área… o que vem a ser “crawler Web”, é um robot pra buscar sites?

Kenobi

titanius:
bem, na verdade não saco muito de java, mas a intenção era algo em java mesmo :wink:

como sou meio novato na área… o que vem a ser “crawler Web”, é um robot pra buscar sites?

Extamente, Crawler é o nome técnico da coisa :slight_smile:

Criado 6 de outubro de 2006
Ultima resposta 6 de out. de 2006
Respostas 3
Participantes 2