Meio OFF mas requer conhecimentos avançados e experiencia

Galera Boa tarde, tudo em com vocês?
bom não venho aqui com duvidas sobre a programação etc.
Eu trabalho em uma empresa onde temos varios sistemas e o principal deles é desenvolvido em cobol. Este sistema é gigantesco e atende mais de 300 Supermercados espalhados por minas gerais, na parte de automação comercial .
Bom estamos mudando o andamento da empresa e foi-nos pedido que fizemos um levantamento de novas ferramentas para desenvolvimento e aprimoramento do sistema.
Minha solução seria Java integrado com C , para linux ( pois temos que usar linux ). Porém tenho que dar uma explicação e um levantamento mais detalhado do por que mudar para Java, prós e contras, viabilidade etc.
Alguem poderia me passar um artigo ou site, ou até mesmo um opnião etc?
A explicação de que cobol é antigo e ultrapassado não cola mais =[
( além deu nao achar isso tudo etc etc etc )
Ficarei muito grato.

Obrigado a Todos.
Juarez.

Olá jfcarmo,

Trabalho com Java a mais de 6 anos e recomendo a vc que não remova o sistema desenvolvido em Cobol pelos seguintes motivos:
a) O sistema que está rodando deve ter no minimo mais de 10 anos funcionando.
b) O custo de desenvolvimento para atingir o nível atual alcançado ao longo desses anos não compensão a atualização.
c) A criticidade da aplicação é muito alta e com toda certeza terão problemas com erros que são comuns a aplicações novas. Em outras palavaras os erros gerarão perda de dinheiro.

Geralmente se fala em mudar a aplicação de Cobol para uma linguagem de alto nível por questão da interface. Para resolver este problema pode ser utilizado JNDI para acessar o Cobol nativamente a partir do java. Desta forma, você teria uma aplicação web mas por trás toda a segurança adquirida ao longo dos anos em cobol.

Atenciosamente,
Alcides Flach

Obrigado Alcides, curiosamente, o mesmo nome do dono da empresa:P

Não tinha pensado nessa possibilidade do JNDI.
vou pesquisar mais a fundo agora que me deste uma luz.

Obrigado pela atenção.
Juarez.

Concordo com o Alcides com relação aos motivos que ele deu para não migrar esta aplicação. Entretanto considero que a solução pode ser outra que não seja JNI (e não JNDI):

Sugiro que vc pesquise sobre SOA (Service Oriented Architecture) e BPM (Business Process Management), acredito que isto se encaixa como uma luva nos teus problemas.

pesquisando sobre isto tb.
Obrigado a todos pelas susgestoes.! realmente estão tirando uma peso!
vlw.