Melhor ambiente open source para JEE?

Pessoal, … estou com uma aplicação JEE pronta rodando no JBOSS.
Vou colocar em produção em breve …

Mas, depois que assisti uma palestra sobre o glassfish v3 no Sun Tech Days 2008, estou pensando em usa-lo.

Qual o ambiente mais comum para aplicações JEE ?
Qual SO ?

Eu estava usando CentOS 5 + Jboss + Java 6 mas, o CentOS não é muito facil para usar … algumas pessoas que estão acostumada com o windows prestarão suporte …
Entao estou testando Ubuntu 8 + Glassfish v3 + Java 6.
Mas, ainda não sei … cheguei até cogitar OpenSolaris … mas, tbm não muito intuitivo … ! =(

Qual o ambiente que vc executou a sua aplicaçao JEE ?

Application Server: Jetty. Performatico e sem memory leaks.
SO: Linux Centos ou OpenSolaris

Fala camarada…

Também estou no mesmo dilema: escolher entre JBoss e Glassfih.

Estou estundando para a certificação de EJB 3 e percebi que o jboss não implementa todas as anotações do EJB 3 como: @EJB (que é uma mão na roda).

O novo glassfish já vem (ou virá) com EJB 3.1, JSF 2.0 e JPA 2.0, enquanto o JBoss 5.0 nem sonhou com isto ainda. O JBoss já vem com o Hibernate enquanto o glassfish com o TopLik da Oracle. O JBoss tb vem com algumas libs proprietárias para webservices e outras coisas mais.

Na minha opnião o glassfish 3 vai ser melhor que o JBoss 5.0, principalmente para quem mexe com EJB, JPA, JMS e transações gerenciadas pelo conteiner (CMT) .

Agora se sua aplicação é simple, use o tomcat ou jetty que resolve.

Espero ter ajudado.

Realmente a Sun anda correndo atrás da bola, ta dando quase tudo de graça, realmente fico na dúvida entre os outros open source como tomcat, jetty,geronimo junto com o eclipse versus glassfish e netbeans,
mas todos são bons, pois a competitividade ajuda a melhorá-los, o que tem que se levar em consideração também é se uma aplicação pronta será totalmente portável para outro servidor de aplicação, quanto tempo levaria caso alguma adaptação fosse necessária. Se for fácil, recomendo experimentar o glassfish.
Referente ao SO, se quer simplicidade use o Windows :), não sei se usar o Ubuntu facilita em alguma coisa, talvez para instalação sim, mas para dar manutenção acho que não, pois a forma de organização dos diretórios muda bastante e eu acho meio enrolado, eu prefiro o Ubuntu por estar mais familiarizado com o ambiente, mas vejo que perco muito tempo pra achar o caminho dos arquivos de configuração e instalação nele em relação a outras distribuições linux, mas aí é gosto de cada um, de repente outra pessoa acha exatamente o contrário.