Melhor ambiente

Oi pessoal,
Atualmente eu tenho usado o JCreator Pro (www.jcreator.com) para trabalhar com JAVA, porém gostaria de saber qual eh o melhor ambiente para esta linguagem, um que seja fácil e completo. obrigado!

estou tendo uma ótima esperiência com o Eclipse. Recomendo!

www.eclipse.org

essa questão já foi discutida milhares de vezes aqui, da uma procura que vc vai achar…

opinião minha:

não existe uma MELHOR ferramenta, a melhor é aquela que voce sabe usar, eu particularmente gosto muito do eclipse (www.eclipse.org), devido aos seus plugins, a ser mais leve (por ser feito com SWT), e eu me eduquei a usar ele. utilizo ele para fazer toda minhas regras de negócios e trabalhar com j2EE.
Pra montar Frames, botoes e etc, eu uso o NetBeans (www.netbeans.org), mas possui vários outros como Forté, JBuilder e por ae vai…

questão de voce pegar as ferramentas e a que vc se encaixar melhor no desenvolvimento vc trabalha com ela…

O GUJ poderia reunir as maiores questões do fórum e criar novas sessões para o site, por exemplo, criar uma sessão de downloads com explicações de cada programa adicionado, estilo superdownloads, baixaki, daí os usuários destes softwares poderiam postar comentários.

Fazer um diretório só sobre java seria muito interessante para a comunidade java no Brasil.