Melhor AREA PARA ATUAR

3 respostas
C

Gente,

Sou programador em clipper, Delphi e Java adoro programação, mas irei fazer faculdade, e estou com uma grande duvida,
Faculdade na area de Programação ou em Engenharia de Telecomunicação, que é um ramo que eu adorei trabalhar pois trabalhei na CARSYSTEM, desenvolvendo em delphi… Acho que por mim em gostar gosto dos dois, eu pensei em fazer Telecomunicações pois programação já sei, e posso unir os dois, o que voces acham???

Abraços.

3 Respostas

rockstorm

Tem também a Engenharia da Computação voltada para softwares que é bem voltada a programação e criação de softwares independente da linguagem a ser utiilizada.
Hoje faço Engenharia da Computação e estou gostando muito das diciplinas que , como disse, são realmente voltadas para a área de programação.
Agora se sua paixão é telecomunicações…você deveria colocar na balança e tentar saber sobre o mercado daqui alguns anos…
até;

C

Então, esse é a minha duvida queria a opnião de alguem da telecomunicação, para saber o mercado.

lalesan

Olha só, não sei se minha opnião conta muito, mas acho que o ramo de telecomunicações vai crescer com o esquema de tv digital começando no Brasil… engenharia de telecomunicações tá em alta pq estão “desenvolvendo” os equipamentos e softwares brasileiros (já tem protótipo p/ tudo acho, pós projeto do governo, mas tem muito sendo estudado ainda)… vai ter mercado p/ desenvolvedor, engenheiro (telec, eletronica, computação…), designer…
Mas acho que vc tem avaliar o que vc realmente gosta de fazer, se gosta de programar acho que vale a pena investir na eng. da computação (trabalhar com sistemas embarcados q é show), pq em eng de telecom vc até vai programar (pq engenheiro de telecom/eletronico bom tem q saber programar) mas as matérias não são voltadas p/ isso, são matérias pesadas nada práticas e vc tem gostar muuuuito de cálculo (mas muito mesmo)…

Eu, pq tava muito em dúvida qdo tive q optar, escolhi elétrica, pq posso depois fechar em engenharia de software, ou telecom, ou eletrônica, ou potência (q tá descartada), e se tiver paciência e boa vontade (e ainda não tiver decidido - dado que não decidi até hj), fecho várias habilitações (tipo telecom/eletronica, ou eletronica/software) e meu mercado fica mais abrangente…

Criado 3 de janeiro de 2007
Ultima resposta 3 de jan. de 2007
Respostas 3
Participantes 3