Bom dia, pessoal, sou iniciante em java e estou querendo desenvolver uma aplicação comercial, assim aprendo bastante e pratico o que ja sei.
Bom queria saber qual seira o melhor e mais facil banco de dados para esse tipo de sistema, primeiro pretendo desenvolver uma retaguarda, depois de pronta e testada, pretendo desenvolver o modulo de vendas.
Como nao tenho muita experiencia com java e banco de dados gostaria de uma opinião de vocês.
Existem fontes sobre essa informação, ou é opinião e/ou experiência com a utilização?
Aplicações de grande porte: Oracle, SqlServer (não aconselho, por não ser multiplataforma e nos deixa preso as tecnologias da Micro$oft)
Aplicações de médio/pequeno porte: MySql, Postgre…
Flw!
[quote=argrim]Bom dia, pessoal, sou iniciante em java e estou querendo desenvolver uma aplicação comercial, assim aprendo bastante e pratico o que ja sei.
Bom queria saber qual seira o melhor e mais facil banco de dados para esse tipo de sistema, primeiro pretendo desenvolver uma retaguarda, depois de pronta e testada, pretendo desenvolver o modulo de vendas.
Como nao tenho muita experiencia com java e banco de dados gostaria de uma opinião de vocês.
Grato desde ja.[/quote]
Melhor é uma coisa e mais fácil é outra. Normalmente as coisas são excludentes.
Muita gente acha que o Oracle é o melhor (tanto é que o JDBC foi modelado sobre o Oracle, no tempo em que a Sun era uma parceira muito importante da Oracle).
No seu caso pode até ser aquela versão “free” do Oracle.
Agora mais fácil são outros quinhentos; muita gente acha que o MS SQL Server é o mais fácil de pilotar.
Existem fontes sobre essa informação, ou é opinião e/ou experiência com a utilização?
Aplicações de grande porte: Oracle, SqlServer (não aconselho, por não ser multiplataforma e nos deixa preso as tecnologias da Micro$oft)
Flw![/quote]
Flw![/quote]
No site deles mesmo http://www.postgresql.org/ no topo no lado direito ta falando que é o melhor.[/quote]
muita gente fala sobre o mysql e o postgre, queria uma opinao de pessoas mais experientes, muito obrigado pela ajuda, vou dar uma olhada sobre os dois bancos e ver qual me servira melhor.
Tambem acho o postgres muito bom em ser um banco livre, trabalho com sistema de Estoque e sistema de Correios, concerteza os meus proximos projetos irao ultiliza-los tambem, ja testei varias livres mas nenhum se comparou a ele. vlw