Melhor componente

3 respostas
Naruto

galera… qual é o melhor componente para trabalhar com aplicações para desktop usando o eclipse???

alguem pode me dar uma dica??? o Jigloo alguem sabe me dizer c é bom??

outra coisa IDE qual vcs recomendam???/ eclipse ou NetBeans??

é que eu e meu professor estamos querendo desenvolver algumas aplicações… estamos usando o eclipse tambem iriamos desenvolver algumas coisas para palm ai gostaria de saber qual IDE seria melhor trabalhar…

vlwwwww

3 Respostas

davidbuzatto

Naruto:
galera… qual é o melhor componente para trabalhar com aplicações para desktop usando o eclipse???

alguem pode me dar uma dica??? o Jigloo alguem sabe me dizer c é bom??

outra coisa IDE qual vcs recomendam???/ eclipse ou NetBeans??

é que eu e meu professor estamos querendo desenvolver algumas aplicações… estamos usando o eclipse tambem iriamos desenvolver algumas coisas para palm ai gostaria de saber qual IDE seria melhor trabalhar…

vlwwwww

Como assim “melhor componente”? Vc está se referindo a algum kit de janelamento (AWT, SWT, Swing, GTK, etc)?
Como vc quer trabalhar com Java para desktop e mobile, recomendo o NetBeans. Ele já possui um plugin muito bom para mobile e tem um suporte razoável para desenvolvimento desktop.

Vc vai precisar aprender Swing, mas não é muito complicado. Você provavelmente vai enroscar ao tentar usar os modelos de alguns componentes (JList, JComboBox, JTable, etc), mas é só dar uma pesquisada aqui no GUJ que tem vários tópicos tratando dúvidas de como trabalhar com esses componentes.

alexegidio

Cara, essa pergunta, geralmente rende uma enxurrada de respostas.
Antes do NetBeans 6 havia uma certa conveção: Eclipse era muito bom para código e NetBeans para Desktop. Hoje isto tá ficando meio ultrapassado…
Ultimamente utilizo o Netbeans para tudo. Se você está sem muito tempo opte por ele, mas o legal seria conhecer os dois e tirar suas próprias conclusões

shoko

utilizo eclipse e gosto, não tenho o que reclamar.

Criado 28 de julho de 2008
Ultima resposta 29 de jul. de 2008
Respostas 3
Participantes 4