Melhor Curso de Ciência da Computação RJ

Blz galera ?

Estou indo pro Rio pra trabalhar , estou terminando meu curso de Ciência da computação (estou no 7º período) e quero achar uma universidade particular boa msm, a melhor que vcs recomendam. Vou sair às 18:00 do Flamengo pra chegar na universidade, se puderem colocar mais ou menos o percurso dela tb, com metrô se tiver.

Galera , tô perdidão , caí no Rio pra esse emprego e agora não sei o que faço com a facul … Me ajudem por favor …

Abração !

Não entendi direito, mas vocêquer saber a melhor faculdade de Ciência da Computação do Rio?
Sem dúvida alguma a UFRJ.

Ele perguntou por uma particular. Não sou do Rio, mas a mais conhecida é a Estácio de Sá, só que não posso falar da qualidade dela ( dizem que é a UNIP versão carioca ).

Até!

Ah sim! Foi mal!
Conheço um cara formado pela Estácio de Sá. É um excelente profissional.

Esquece Estácio. PUC. Se não puder pagar, UVA ou afim. Se ainda não puder pagar, Estácio.

Liguei pra PUC , tá em torno de 1800, sem condições.

Ouvi falar que a UVA não tem tanta tradição em informática e sim, a Estácio .

O que vcs acham ?

[quote=bigwaves ]Liguei pra PUC , tá em torno de 1800, sem condições.
[/quote] :shock:
1800???
é para estudar na NASA?

E o CEDERJ ??

O que você quer exatamente? Uma transferência?

Estácio NÃO é Ciência da Computação. Mal é Sistemas de Informação. Acho que a Gama Filho tem CC, liga pra lá. Tente fugir ao máximo de Estácio, Univercidade e afins.

CEDERJ é a distância , não vale à pena pra mim.

Renato , mas pq vc acha UniverCidade , Estácio ruins ?

Sobre a Gama Filho , tem metrô do Flamengo pra lá ? Vc se formou aonde, Renato ?

Se puder me passar seu MSN pra trocarmos idéia.

Vou fazer transferência sim.

Abração !

Em primeiro lugar, os cursos das McUniversidades (como o Phillip diz) não são de Ciência da Computação, logo não seriam adequados pra você. Você vai achar esse curso na UGF ou UVA, se não me engano, além dessas serem melhores ou menos piores do que as outras até onde eu sei.

Não tem como fazer um paper sobre por que a Estácio/Univercidade/afins são ruins, mas converse bastante para não gastar dinheiro à tôa.

O melhor curso mesmo no Rio é o da UFRJ, que tô fazendo, ou UFF. UERJ seria legal pra você, porque é à noite, mas todas essas você tem que fazer vestibular, e não sei se eles aceitam cortar matéria de faculdade privada. Já a PUC é absurdamente cara e está longe de ser muito melhor que UFF/UFRJ/UERJ a ponto de justificar o preço.

Se você for esforçado e interessado, pouco importa a faculdade (raras exceções).

Tudo depende, tem gente que pensa que faculdade é boate.

Dei uma pesquisada nas universidades de Ciência e não achei no site da gama filho o corpo docente (que falha ein…) , então já descartei … No Benett, a mesma coisa (até pior , informação mínima sobre o curso) …

Achei mto legal o corpo docente da UVA e Univercidade. Mas, a Univercidade parece ser um pouco melhor ainda, pela grade e corpo docente. O que vcs acham ? Estou pra me definir agora.

Liguei pra PUC e o cara falou que Ciência está 1800 pilas , que isso ?!?! ehehe Tem alguém da PUC por aí no forum ? É isso tudo msm , não tem nem como negociar?

UVA

UVA, Estacio e Univercidade são a mesma coisa.

O Rio não tem institui’ões particulares razoáveis para Ciêcia da Computação exceto pela PUC. Você pode tentar bolsa na PUC mas sim, o preço total é por aí mesmo.

Outro problema é que universidade particular adora inir que não reconhece sua grade (ou dificultar o máximo possível) para você ter que fazer matérias novamentes e, claro, pagar mais.

Minha recomendação: Quer fazer faculdade de verdade? Tenta transferência ou bolsa na PUC. Não rola? Muita grana? Faz uma McDonald’s da vida, pega teu diploma e tenta fazer Mestrado.

Porque a UVA ?

Eu to de acordo com o pcalcado, sobre fazer mestrado.
Conheço muita gente que se formou em faculdade ‘fajuta’ e hoje tá fazendo mestrado em áreas muito legais, tipo robótica, sistemas embarcados e matemática aplicada (a maioria das pessoas que fazem mestrado vão pra área acadêmica. Veja bem, eu não disse ser professor, mas ser acadêmico tipo pesquisador. As vezes até trabalhar numa empresa na área de P&D. Claro que é possível chegar em P&D sem mestrado também, ou melhor, sem curso superior).

Abraço.

O que é P&D ?

Pesquisa & Desenvolvimento. Mesma coisa que R&D (Research & Development).