Galera, estou querendo fazer log dos acessos que são feito na pagina web, qual é a melhor maneira de se fazer isso?
Quero armazenar apenas o usuário e o horario que ele logou.
Galera, estou querendo fazer log dos acessos que são feito na pagina web, qual é a melhor maneira de se fazer isso?
Quero armazenar apenas o usuário e o horario que ele logou.
Cara, a melhor maneira de criar um log q eu conheço é utilizando o log4j da jakarta. Você pode dar uma olhada neste site:http://logging.apache.org/
Você pode armazenar os dados no log após verificar se o usuario e senha estão corretos.
Tomara q eu tenha te ajudado…
Quaquer coisa, estamos ai…
Opa blz… ate funcionou sim… mass… sabe me ajudar a dar um formato ao arquivo que é gerado?
Oi amigo, seguinte como o amigo lucas falou pode usar o log4j é mto bom para o q tu precisa, tipo para formatar ele, to mostrando aki um exemplo de configuração do log4j.properties, ok?
qualquer coisa, pode perguntar, espero q tenha ajudado.
[code]#### Usando 2 appenders, 1 para logar no console, outro para um arquivo
log4j.rootCategory=DEBUG, stdout, fileOut
#lembrando a ordem: DEBUG - INFO - WARN - ERROR - FATAL
log4j.category.SEU.LOGGER.NAME=DEBUG
#log4j.category.your.category.name=INHERITED
log4j.appender.stdout=org.apache.log4j.ConsoleAppender
log4j.appender.stdout.layout=org.apache.log4j.PatternLayout
log4j.appender.stdout.layout.ConversionPattern=%n> %d{dd MMM yyyy HH:mm:ss:S} - %C (thread: %t)%n . %M (line: %L) %n %p: %m%n %n
log4j.appender.fileOut =org.apache.log4j.RollingFileAppender
log4j.appender.fileOut.File=C:/eclipse/workspace/jServerMoney/work/logs/log.txt
log4j.appender.fileOut.MaxFileSize=1024KB
log4j.appender.fileOut.MaxBackupIndex=1
log4j.appender.fileOut.layout=org.apache.log4j.PatternLayout
log4j.appender.fileOut.layout.ConversionPattern=%n> %d{dd MMM yyyy HH:mm:ss:S} - %C (thread: %t)%n . %M (line: %L) %n %p: %m%n %n[/code]
A parte onde fala de ConversionPattern é o que interessa mais pra vc, mas achei interessante colocar o properties todo.