Melhor editor de form para o Eclipse

Comecei a aprender Java usando o netbeans, mas aí resolvi mudar para o Eclipse (por ser mais rápido principalmente), gostei dele, da complementação de código e etc, mas tem um problema eu gostava muito do editor de swing do NetBeans. Alguem poderia me indicar um plugin para o Eclipse que seja tão bom quanto o do NetBeans (ou melhor)?

obs: andei lendo alguns topicos sobre o tema mas eles falam de versões antigas, penso que agora alguem já deva ter experimentado versões mais novas dos plugins.

Eu utilizava o Netbeans, dai mudei para o Eclipse. Eu utilizo pluging Jigloo, ele bom de usar, talvez um pouco lento, mas é possivel editar o código gerado.

E jigloo é muito bom, muito maleável e é mais rápido que o visualEditor.
Agora acho que o melhor é vc testar eles e ver qual é mais vantajoso para vc.

Baixei o Jigloo e o JFormDesigner mas não estou conseguindo instalar e usar.

Vou em Help->Software Updates… Seleciono a pasta .zip do plugin e aí aparece uma mensagem dizendo que não há atualizações naquela pasta.

Tentei copiar os arquivos na pasta plugin do Eclipse, mas não percebi nenhuma diferença ao abrir o IDE.

Eu não sei exatamente onde procurar as funcionalidades que os plugins oferecem, alguem poderia me dar uma ajuda?

O jigloo vem zipado.

Então vc deve descompactá-lo e copiar os arquivos correspondentes para a pasta features e plugins do eclipse. Pronto! É só executar e eclipse e as
funcionalidades estarão disponíveis. O formDesigner eu não conheço.

Té+

Valeu, fiz da forma que você falou e deu tudo certo.
Gostei bastante do Jigloo, muito parecido com o netBeans e bem rápido.

Agora mais uma pergunta, o Eclipse necessita de ter a JDK instalada?
Eu abri ele em um pc que não tinha e ele rodou perfeitamente, alguém poderia explicar isso?

Não precisa, não. Apenas uma jre, pois ele usa um compilador próprio.

Tudo bem, gostei do Jigloo, mas tem um problema quando eu crio um programa que utiliza forms feitos com ele eu não consigo gerar um .jar (quando o programa é feito sem ajuda do Jigloo o jar funciona normalmente)

Isso é normal e acontece porque a versão que eu tenho é não-comercial?

Isso é um erro que está acontecendo porque eu sou inexperiente tanto com o Jigloo quanto com o Eclipse?

Eu vou em ‘exportar’, seleciono jar, marco para criar o manifest e ocorre tudo normal, porém quando eu dou 2 cliques no .jar aparece o erro: main não encontrado.

obs: quando me deparei com esse problema, tive a impressão de que todas as vantagens do Eclipse em relação ao NetBeans não valeriam de nada.

Mas o Eclipse é melhor que o Netbeans! 8)

A principio era para estar funcionando corretamente, onde tu acessa o .Jar?
E a tua classe, como tu implementou?

Abraço!

Eu crio uma classe qualquer:

import javax.swing.JOptionPane;
public class Teste{
    public void msg(String m){
        JOptionPane.showMessageDialog(null,m);
        }
        }

aí em seguida vou em ‘new’ JFrame, coloco um botão que chama o metodo da classe Teste e pronto.

Pressiono F11 e roda normal aí quando eu exporto para jar:
1° tela marco todos os arquivos e escolho onde o jar será salvo
2° não faço nada
3° deixo marcado para criar o manifest e escolho qual a classe que contem o main

obs: eu tentei uma manobra para ver se contornava o problema:
coloquei um ‘main’ na classe Teste e escrever o seguinte:

public static void main(String args[]){
             MeuJFrame.main(args);
              }

aí eu coloco no manifest a classe Teste para ser a principal, na hora de executar o jar simplesmente não aparece a mensagem de erro, mas tambem não acontece nada.

E aí alguem já teve esse tipo de problema com o Jigloo?