já postei uma dúvida parecida …
mas acho q eu explicando melhor, vcs podem me ajudar mais.
é o seguinte, um sistema simples de gerencia de usuarios por exemplo.
uma estrategia é:
- ter um DispatchAction para as operacoes CRUD (create, read, update e delete)
- e o q to pensando em fazer, uma outra Action para criar listas para popular JSPs …
considerando por exemplo q vou precisar de vários tipos de listas de usuarios (consultas com restricoes diferentes)
no meu caso eu tenho uma outra característica q é: alguns tipos de usuarios podem acessar algumas actions … o q eu estou usando os ROLES das actions, e to testando no processRoles do RequestProcessor.
o negócio é q eu já mudei de estratégia umas 15 vezes e como tenho pouca experiencia sempre fico achando q tem uma estratégia melhor …
alguem sabe me dizer uma estrategia padrao pra isso … um tipo de best practice ??
Oi amdantas, achei interessante a sua idéia de criar uma action para popular jsp separado da action p/ operações CRUD.
O que eu faço é o seguinte, eu criou uma action do tipo DispatchAction p/ operações crud e nessas operações já seto os beans q vou utilizar no jsp, funciona blz. Cada action minha refere-se a uma classe, ou seja se tenho a classe usuários, uso essa action para executar CRUD referente a essa classe.
Creio que não tem um best practice, isso depende da sua aplicação, tem vezes q não preciso usar DispatchAction por exemplo, basta eu usar action, vai de vc analisar o que vc precisa.
QQ coisa entra em contato.
Ateh mais.
poise drikinha,
a ideia de usar uma Action pra criar as listas de usuários é pq as acoes de CRUD sao permitidas pra um tipo de usuário e pra recuperar as listas de usuários podem ser pra outros tipos …
por isso dois tipos de action, com ROLES diferentes.