Melhor faculdade particular de informática de SP?

17 respostas
Metallica

Olá!

Gostaria de saber qual vocês consideram a melhor faculdade particular de informática de SP? (Estou falando em particulares porque todos nós sabemos que as públicas são excelentes, USP e UNICAMP humilham e tal… )

O que eu busco numa faculdade é ensino forte, a faculdade ser séria, daquelas que aluno ruim que só pensa em beber cerveja não passa nem do 1º semestre. (OK, talvez isso não exista, mas perguntar não ofende)

Compartilhem suas experiências com as faculdades!

Abraços

17 Respostas

L

Metallica:
Olá!

Gostaria de saber qual vocês consideram a melhor faculdade particular de informática de SP? (Estou falando em particulares porque todos nós sabemos que as públicas são excelentes, USP e UNICAMP humilham e tal… )

O que eu busco numa faculdade é ensino forte, a faculdade ser séria, daquelas que aluno ruim que só pensa em beber cerveja não passa nem do 1º semestre. (OK, talvez isso não exista, mas perguntar não ofende)

Abraços

FEI

Curso de Ciência da Computação ou Engenharia da Computação

Metallica

lavh:
Metallica:
Olá!

Abraços

FEI

Opa, bacana cara.
FEI parece ser muito boa mesmo, pelo menos pra engenharia tá entre as melhores das particulares.

Mas voce acha que lá o curso é forte mesmo? Estuda lá?
Conte mais por favor :smiley:

L

Metallica:
lavh:
Metallica:
Olá!

Abraços

FEI

Opa, bacana cara.
FEI parece ser muito boa mesmo, pelo menos pra engenharia tá entre as melhores das particulares.

Mas voce acha que lá o curso é forte mesmo? Estuda lá?
Conte mais por favor :smiley:

Eu me formei em Ciência da Computação na FEI e gostei muito do curso.
O curso puxa muito a parte de matemática, os 2 primeiros anos são só de aulas de matemática praticamente. Mas, ao meu ver, é assim que um curso de Ciência da Computação deve ser.
Não espere aprender Java, HTML, Servlet nem nada dessas coisas que muitas faculdades por aí ensinam lah na FEI. A FEI vai te dar toda a base teorica pra que depois vc possa aprender essas coisas mais alto-nível sozinho. Enfim, é uma faculdade que vai te dar a base para vc ser um CIENTISTA DA COMPUTAÇÂO e não um “code-monkey”.
Os professores são excelentes e comprometidos(tem uns ruinzinhos, eu admito) a sempre melhorar o ensino. O nome FEI tbm é bem forte entre as empresas. Dah pra concorrer tranquilo com alunos da USP e Unicamp por exemplo.
Fora que é uma das poucas faculdades particulares que tem um vestibular sério, não é que nem as outras por aí que vc agenda um dia pra fazer a prova, e se souber escrever o nome jah tah dentro. Ao meu ver isso faz diferença…espero q eles nunca mudem isso.
Enfim, eu recomendo estudar lah.
Tem alunos da própria FEI que tem uma opinião diferente da minha, mas essa é a minha. Não me arrependo nenhum pouco de ter me formado lah.

[]'s

Eduardo_Bregaida

Dá uma busca no site, já fizeram essa pergunta, tem mtas opções :smiley:

clodoaldoaleixo

Meu, tem várias, eu recomendo a FIAP, fiz graduação e ano que vem irei fazer pós lá.
E não vai nessa de “CIENTISTA” não, porque dependendo da área que irá atuar é perda de tempo.

rubinelli

Eu discordo, Clodoaldo. Eu já vi mais de um cara chegar a executivo senior justamente porque soube sair do arroz-com-feijão e criar um sistema que diferenciasse da concorrência.

L

clodoaldoaleixo:
Meu, tem várias, eu recomendo a FIAP, fiz graduação e ano que vem irei fazer pós lá.
E não vai nessa de “CIENTISTA” não, porque dependendo da área que irá atuar é perda de tempo.

Eu ateh pensei em responder esse seu post, mais me lembrei que um dia vc falou isso aqui no GUJ mesmo:

Dai nosso amigo Metallica decide quem ouvir, e pensa se ser um “Cientista” é perda de tempo

Abraços e bom feríado!!! :smiley:

W

Eu fiz (seil la 10 anos atras) no mackenzie e nao sei como esta o curso agora mas quando eu fiz tinha uns professores bons mas na epoca tinha um monte de “coboleiro” falando um monte de M* enquanto novas metodologias de desenvolvimento estavam aparecendo. Resumindo, aprendi muita coisa la, muita mesmo. Tiver toda a base necessaria pra eu me desenvolver sozinho e andar com as proprias pernas, so que o que eu aprendi mesmo foi trabalhando.

Mas cara pra ser sincero, eh muito importante tem uma boa graduacao ou pos? A resposta eh sim, mas posso te afirmar ja trabalhei em diversas empresas acho que 1 ou 2 quiseram saber onde eu tinha me formado. As outras so queria saber se eu tinha graduacao ou nao, sem brincadeira.

O que o rapaz quis dizer com “cientista” acima, eu acredito que eh porque nao importa se vc faz sistema de informacao ou ciencia da computacao, sempre vai acabar no mesmo saco de farinha, trabalhando com as mesmas coisas. Sao cursos com enfoques diferentes o que na minha opiniao eh muito mais “divertido” fazer ciencia da computacao.

Mas tb isso de faculdade eh relativo, pro exemplo, tinha uma rapaz onde eu trabalhava fez parte do curso no PUC desistiu depois se formou na FAAP (ambas tem uma boa reputacao) mas o cara nao sabia escrever uma linha de codigo, quando escrevia era tudo cagado.

Entao sei la, nao sei muito o criterio de “boa” faculdade. USP, Unicamp? Nao sei, em 10 anos de informatica eu nunca vi em empresas gente que se formou nessas universidades(sei que tem claro), mas eu acho que na maioria dos casos essas pessoas ficam interradas nos laboratorios fazendo pesquisas mirabolantes tentando publicar papers. :slight_smile:

//Daniel

jjose

Tudo vai do peão, o que ele procura e qual a melhor opção

ckitano

FIAP…já fiz e recomendo…
[]´s

xGambit

FIAP, to cursando Tecnologia em Desenvolvimento de Software, pra quem tá iniciando na área é um pouco puxado mas para quem desenvolve e tem mais intimidade dá pra levar na boa (acho hehehehe). Essa graduação é técnica, voltada para desenvolvimento em java, com Oracle como banco de dados. O curso engloba algumas outras áreas como Gestão de Projetos, Análise, Engenharia de Dados, e outras.

T

Tenho ouvido falar muito bem da São Judas, mas particularmente não conheço…

Ricardo_Siqueira

lavh:
clodoaldoaleixo:

Eu ateh pensei em responder esse seu post, mais me lembrei que um dia vc falou isso aqui no GUJ mesmo:

Dai nosso amigo Metallica decide quem ouvir, e pensa se ser um “Cientista” é perda de tempo

Abraços e bom feríado!!! :smiley:

Calma lá…esse tipo de resposta é sempre complicado

Metallica

Então como eu disse no tópico :

Alguma dica?

Obrigado a todo o pessoal que respondeu ai.

FIAP tá parecendo ser uma boa opção. E sobre o curso de Sistemas de Informação lá?

Luiz_Faias

Eu faço SI na FIAP e não acho que seja tudo isso que eles fazem de propaganda e que estão comentando aqui.

Não conheço outras faculdades, mas estou no último ano (último mês na verdade - até que enfim) e minha opinião é que se você quer somente um “diploma” não vale a pena.

Se você busca experiência e crescimento profissional é muito melhor fazer cursos especializados e aprender praticando no trabalho do que na facu.

Lá eles fazem somente uma apresentação dos tópicos e você tem que se virar caso queira mais informações. Então na minha visão você sai com um monte de conhecimentos pequenos sobre muita coisa e não consegue colocar nenhuma delas em prática no mundo real.

A

OIEE…TAMBEM ESTOU PESQUISANDO …NO CURSO SISTEMA DE INFORMAÇÃO JA ME INDICARAM A ANHEMBI… OU SE VC PENSAR EM TECNOLOGO JA PESQUISEI E ME INDICARAM NA IBTA…MEU IRMÃO FEZ FIAP DESENVOLVIMENTO DE SOTWARE E HOJE ESTA MUITO BEM PROFISSIONALMENTE…CLARO DEPENDE DE VC!!!TEM QUE GOSTAR DO NEGOCIO!!!
acho legal investir em uma facu com nome…pois trabalho em r.h e o nome da facu faz diferença!!!Claro vc faz tambemmm!!!
abraçoss
BOA SORTEEE!!!

www.ibta.com.br
www.fiap.com.br
http://portal.anhembi.br/

mcostabr

Fiz Mackenzie… Sistemas de Informação… não tenho oke reclamar!
Mas, USP é a top… vo fazer pós lá!

[]´s

Criado 31 de outubro de 2007
Ultima resposta 8 de nov. de 2007
Respostas 17
Participantes 14