Eu fiz (seil la 10 anos atras) no mackenzie e nao sei como esta o curso agora mas quando eu fiz tinha uns professores bons mas na epoca tinha um monte de “coboleiro” falando um monte de M* enquanto novas metodologias de desenvolvimento estavam aparecendo. Resumindo, aprendi muita coisa la, muita mesmo. Tiver toda a base necessaria pra eu me desenvolver sozinho e andar com as proprias pernas, so que o que eu aprendi mesmo foi trabalhando.
Mas cara pra ser sincero, eh muito importante tem uma boa graduacao ou pos? A resposta eh sim, mas posso te afirmar ja trabalhei em diversas empresas acho que 1 ou 2 quiseram saber onde eu tinha me formado. As outras so queria saber se eu tinha graduacao ou nao, sem brincadeira.
O que o rapaz quis dizer com “cientista” acima, eu acredito que eh porque nao importa se vc faz sistema de informacao ou ciencia da computacao, sempre vai acabar no mesmo saco de farinha, trabalhando com as mesmas coisas. Sao cursos com enfoques diferentes o que na minha opiniao eh muito mais “divertido” fazer ciencia da computacao.
Mas tb isso de faculdade eh relativo, pro exemplo, tinha uma rapaz onde eu trabalhava fez parte do curso no PUC desistiu depois se formou na FAAP (ambas tem uma boa reputacao) mas o cara nao sabia escrever uma linha de codigo, quando escrevia era tudo cagado.
Entao sei la, nao sei muito o criterio de “boa” faculdade. USP, Unicamp? Nao sei, em 10 anos de informatica eu nunca vi em empresas gente que se formou nessas universidades(sei que tem claro), mas eu acho que na maioria dos casos essas pessoas ficam interradas nos laboratorios fazendo pesquisas mirabolantes tentando publicar papers. 
//Daniel