Melhor Ferramenta/Framework para geração de relatórios Web

Tudo bem pessoal?
Estou procurando uma Ferramenta/Framework para geração de relatórios Web que seje independente de linguagem.
Vcs teriam alguma indicação e um comparativo entre eles?

Desde já agradeço!! :wink:

Olá Fabiano, bem vindo ao GUJ.

Você pode utilizar o mecanismo de busca para obter mais respostas sobre esse assunto.

Eu aconselho a utilização do iReport-JasperReports para java.
Até mais.

Com toda a certeza,

Ireport, Jasper Reports, sugiro gerar o relatório em pdf e disponibilizar assim via web, as ferramentas citadas são faceis de operar e tem tutorial no guj como falado.]

att.

Carlos

Até já tenho usado a busca, e encontrei bastante material interessante ainda não tive tempo de ler tudo, estou com umas 100 abas abertas aqui. rsrsr. Até no momento estou lendo (ainda estou no inicio) o tutorial do Carlos Feliz Paixão - Geração de Relatório com JasperReports e iReport, que por sinal parece ser bem completo.
Só ainda não achei alguma informação se o JasperReports e iReport (pelo que estou pesquisando são uns dos melhores, tem o Birt também, mas até onde eu sei é somente para java) são exclusivamente para java, no momento estou em um projeto em C# (mas há outros projetos em java). A empresa ainda não tem uma ferramenta de relatórios padrão e pediram para eu fazer uma pesquisa sobre as ferramentas/frameworks pontos fortes, pontos fracos, para qual linguagem e etc.

Obrigado pelas boas vindas e pelas respostas:wink:

O Birt é escrito em java e roda em um Servidor Java (pode ser o tomcat) mas os valores para geração do relatório pode ser obtido por webservice, http (baseado em RESTfull), xml, edentre outras.

Pronto, terminei de ler o tutorial do Carlos, e pelo que vi o JasperReports e iReport são exclusivamente para Java. Continuarei na minha pesquisa, mas ainda aceito sugestões de ferramentas genéricas (se houver mesmo, sou iniciante nesta área de relatórios), como estou usando o Visual Studio para C#, estou testando o Crystal Reports também).

Fabiano,

Você pode utilizar o JasperReports com o JasperServer, funcionando como um servidor de relatórios. Assim qualquer aplicação poderia utiliza-los independente da linguagem.

Não tenho muitos detalhes pois eu não utilizei, apenas ouvi comentários!

[quote=robsonsx]Fabiano,

Você pode utilizar o JasperReports com o JasperServer, funcionando como um servidor de relatórios. Assim qualquer aplicação poderia utiliza-los independente da linguagem.

Não tenho muitos detalhes pois eu não utilizei, apenas ouvi comentários![/quote]

Hum, isso seria bem interessante.
Obrigado Robson, vou pesquisar sobre isso.