Estou construindo uma aplicação JEE com Struts e quero fazer um layout bonito. Que ferramenta de manipulação de imagens vocês sugerem? A idéia é ter uma ferramenta que crie imagens com texto de forma intuitiva. Estou baixando o Adobe Illustrator, mas não sei se é uma boa, pesado demais.
Melhor ferramenta para Web Design [Resolvido]
4 Respostas
Para imagens vc pode usar o photoshop (caro) ou o gimp que é free
Para o layout use qq editor de texto tipo o notepad++, no eclipse tem um editor de html rezoave ou então use o dreamweaver
GIMP para imagens e Aptana para o layout. Um colega meu webdesigner recomendava.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aptana
[quote=inkscape.org]About Inkscape
An Open Source vector graphics editor, with capabilities similar to Illustrator, CorelDraw, or Xara X, using the W3C standard Scalable Vector Graphics (SVG) file format.
Inkscape supports many advanced SVG features (markers, clones, alpha blending, etc.) and great care is taken in designing a streamlined interface. It is very easy to edit nodes, perform complex path operations, trace bitmaps and much more. We also aim to maintain a thriving user and developer community by using open, community-oriented development.[/quote]
Valeu, pessoal! Gostei das coisas que dá pra fazer com o Illustrator, e não é tão pesado assim.