pessoal, gostaria de saber o que esta mais sendo utilizado para modelagem UML pelos desenvolvedores Brasil afora. Falo de ferramenta gratuita ( windows ou linux ). Ate hj minha melhor experiencia foi com o Power Designer, mas ele é pago. O que vcs mais usam para modelagem ? Tentei gerar um diagrama físico de arquitetura para mostrar para a gerencia no Astah e foi um parto =/ …
StarUml
Eh muito bom.
O melhor é o eUML, plugin para o eclipse, e olha que já testei vários eim, apanhei muito pra achar um que prestasse depois que fecharam o omondo…
para modelagem de banco tb apanhei depois que fecharam o azzurri clay, porém o mysql workbench, apesar de não ser tão simples e objetivo, é muito bom…
O StarUml ja conheco, achei razoavel. O eUML nao conheco e vou testar ! Mas para montar diagramas físicos de arquitetura, ao ponto de um cliente entender, com imagens e tudo mais o que vcs usam ?
e o ArgoUML, alguem já usou ?
O ArgoUML eu usei pouco, mas entre ele e o Astah acho que o Astah está melhor, mas para o seu problema acho que o StarUML vai ser o que mais vai se adequar.