Pessoal,qual o melhor modo de eu armazenar uma senha e username e depois compará-la?Digamos,numa aplicação Standalone,eu queira autorizar um usuário a ter permissão para fazer mudança num determinado cadastro num BD…eu pensei num arquivo de Properties,mas essa é a prática mais usual(ou mais organizada?)?
Melhor Forma De Armazenar Senha
7 Respostas
E,prolongando essa dúvida,se eu armazenar username & senha num properties,aonde eu deixo esse arquivo???Criptografo???
Você quer gravar o arquivo para uma próxima entrada no sistema?
Ou ele vai tipo conectar com um Note no server e sair para rua?
Independente disso, na minha opnião você de criptografar estes dados sim, pricipalmente se o sistema faz operações de risco…
Se vc esta numa aplicacao standalone, que nem acesso remoto ao bd faz, o melhor seria ter um arquivo criptografado com um par de chaves (publica/privada) no esquemão SSH, que o Java suporta através da JCA/JCE.
Mas, se o BD está remoto, pq vc já não gerencia isso direto no bd? 
Bom,na verdade a aplicação será toda local…o arquivo de senhas é só para q eu possa comparar com a do usuário q tentar se logar no sistema e retornar(com a permissão de acesso ou não).
hmm, mas pq vc não guarda isso no seu banco de dados local então, já que vc disse que vai usar um?
A questão era a facilidade do Properties só isso(só fazer um readObject tipo list e ir lendo linha-a-linha…) Mas diante da facilidade de manipulação via BD,vou usá-lo mesmo…até porque quando essa aplicação estiver toda pronta,vou transformá-la num tutorial pro GUJ( :))!
Vc não se incomodaria de qdo eu aprontá-la te enviar p/o seu e-mail né Cv?Até p/me dizer o q tá fora do escopo ou um provável erro,Ok?Pelo meu tempo aqui só vou aprontar esse tut no final do mês q vem,por isso sem crise…hehehe. 
Cv,só completando,essa dúvida é mais pq eu jamais vi uma aplicação standalone feita em java!Sempre vi td em delphi,vb… Tô fazendo essa aplicação pq fui desafiado por um programador delphi a fazer uma aplicação(tipo cadastro de clientes,ou videolocadora) q fosse, no mínimo,igualmente funcional em java!Na moral,não sei se fui maluco,mas comprei a briga… Depois q terminar essa,vou substituir o sistema de consulta de SQL,para Prevayler!Pensa só,um cliente,nos terminais de uma locadora,só tem a liberdade de Consultar mesmo!Pelo pouco q analisei,tacando os objetos em RAM,a velocidade de uma consulta é um assombro…estou enganado?