Melhor forma de conexão ao banco de dados

2 respostas
Bambatera

Galera, estou postando aqui no avançado porque é uma dúvida relativa a performance.

Estou desenvolvendo uma aplicação em swing, minha conexão ao banco é feita por meio do JPA utilizando Eclipselink, banco de dados PostgreSQL, hoje utilizo um banco de desenvolvimento no qual não possuo praticamente nenhuma informação, porém, quando o sistema estiver pronto terei que importar cerca de 1 milhão de registros do banco de dados do sistema anterior.
A dúvida é a seguinte, quando o banco de dados estiver com uma grande quantidade de registros, como posso realizar queries de objetos com grande quantidade de dados em seus relacionamentos usando JPA sem que ocorra sobrecarga de dados em mémoria, existe uma forma melhor de conexão ao banco de dados para evitar isso?

Desde já agradeço a ajuda.

2 Respostas

wagnerfrancisco

Se você não criar classes gigantes (cheias de propriedades) e fazer os mapeamentos corretamente - usando lazy quando for adequado, você não terá muitos problemas. Afinal de contas, você faz a busca e, em modo lazy, ele não traz todos os relacionamentos (traz apenas conforme você solicita).

Outro ponto importante é considerar paginação quando precisa trazer muitos objetos. Por exemplo, em telas de consulta, onde você lista os registros, traga-os de 20 em 20, ou 30 em 30.

Hebert_Coelho

Faça por paginação.

Aqui mostra como fazer: JPA Consultas e Dicas

Criado 19 de março de 2013
Ultima resposta 19 de mar. de 2013
Respostas 2
Participantes 3