Melhor forma de criar aplicação Web usando apenas JSP

Bom dia a todos.

Estou iniciando o desenvolvimento de uma aplicação web usando apenas JSP (não quero ainda utilizar frameworks ocmo Struts, JSF, etc).

Dessa forma gostaria da opinião do pessoal a melhor forma de estruturar uma aplicação web usando apenas jsp, considerando a grande esforço para mapears os sevlets no xml.

Outra dúvida: caso eu desenvolva a aplicação para tomcat, a migração para o jboss (sem EJB) é tranquila?

Obrigado a todos.

Dê uma olhada no design pattern Command. Você pode ter apenas um servlet e encaminhar a solicitação para commands.

Se você tiver um war, é tranquilo rodar no jboss (ele “encapsula” um tomcat).

Bem vc esta sendo como eu… comecei om JSP…e em pouco dias fui para o MyFaces… JSP não da todo poder do java para web

Se vc so vai ultilizar o jsp e Servlets pra que quer usar JBoss? se nao vai usar Ejb? creio que apenas o tomcat sirva…

Pessoal, blz?

Agraceço a colaboração de todos.

Acho que me expliquei mal. Quando disse em apenas JSP, quis dizer sem os frameworks JFS, Struts e cia. com ceteza irei usar servlets, ok?

EM relação ao Jboss. Ouvi falar muito em relação ao tomcat, que não é ideal para ambientes de produção (não sei se é verdade). Dessa forma gostaria de no mínimo deixar a aplicação pronta para rodar em Jboss também.

Em relação ao Design Pattern Command, estarei pesquisando a respeito.

Um outra questão: alguém pode indicar um exemplo de código usando o Front Controller? Procurei e não achei nada que me ajudasse em relação a esse design pattern.

Novamente obrigado a todos.

Bom a migração fica bem fácil sim mas depende da situação .
Se você quer desenvolver algo só com jsp isso não é legal ja que jsp´s so server para visualização .
No caso você vai ter que utilizar servlets - jsp , para nao ficar tudo concentrado nas jsp , isso pega mal e não é muito bom .
Boa Sorte quando for pra prática . :smiley: