Opa galera,
Gostaria de saber a opinião de vocês para q assim eu possa chegar a uma maneira simples e eficiente de realizar o que preciso.
É o seguinte, eu tenho varios panels cada 1 com um nome diferente panel1 ate panel50, quando clico com o botao direito do mouse em cima de algum deles eu abro um popup e nesse popup eu tenho a opcao de ativar panel, quando eu ativo o panel ele altera a cor background.verde e tem um componente jlabel que muda o texto para ativo. Até aqui td bem esta td funcionando conforme manda o figurino.
Agora, eu preciso que quando eu feche o sistema com System.exit(0) e abra de novo, ele me traga todos aqueles panels que estão ativos, ou seja, que antes de fechar o sistema eles estavam ativos com e jlabel.settext(ativo) e background.verde.
Sei que preciso criar uma tabela no BD para que isso ocorra, mas quais campos devo adicionar no BD e depois para recuperar esse campos e fazer com que meus jpanels fiquem ativos como estavam antes de fechar o sistema.
espero que tenham entendido o que preciso nesse momento, se puderem ajudar, agradeço !