Pessoal estamos estudando portar a Intranet para Java, hoje temos alguns relatórios que usam recursos do OAS (Oracle Aplication Server).
Desenvolver a Intranet não será a priori o problema, o grande fator será gerar os relatórios usando Java.
O que o pessoal tem usado? Faz tudo na mão mesmo? Tem algum framework?
Qualquer dica será bem vinda.
Você pode utilizar a dupla iReport / JasperReports
Eu já utilizei estas ferramentas tanto em ambiente Desktop, quanto Web, elas são realmente excelentes.
iReport
http://jasperforge.org/sf/projects/ireport
JasperReports
http://jasperforge.org/sf/projects/jasperreports
Espero ter ajudado.
Seus problemas acabaram! Completo e freeware!
iReport-Designer for JasperReports
Utilizados em muitos projetos profissionais de todos os portes.
Valeu, vou dar uma olhada aqui.
Olá!
Algum de voces já usou o IReport com o Spring?
Tô perdida, não sei como começar…
Help!
Olá!
Help!
Olá!
Help!
Como assim iReport com Spring?
Eu já utilizei o iReport em uma aplicação que utilizava Spring.
Seja mais específica no seu problema para que possamos ajudá-la.
Estou aguardando, OK?
Oi, Ricardo! Obrigada pelo seu interesse em me ajudar
É que eu tenho uma aplicação em Spring rodando belezinha. Falta fazer a parte dos relatorios. Eu usei o IReport para gerar os .jasper, .jrxml, .pdf etc.
Só não sei como eu faço pra ‘chamá-los’ a partir do aplicação. Se é do mesmo jeito que eu chamo os jsp (atraves de ModelAndView’s, nao sei).`
Por isso disse que tô perdida…
Será que poderia me ajudar?
:?
Eu nunca usei o Spring MVC, mas você chama o relatório a partir de sua servlet sem problema algum, soh que ao invés de chamar uma página JSP, você vai repassar ao usuário o arquivo PDF, por exemplo.
Neste caso o ModelAndView funciona como sua servlet? Se este for o caso, você pode chamar a partir dele sem problemas.
Qualquer dúvida é só perguntar.
Olá Ricardo Luis. Eu tenho aqui um sistema onde tem uma tela onde seleciono dados a partir de combos e um botão gerar relatorio. Como nunca utilizei o Ireport, gostaria que me desse uma orientação de quais caminhos seguir. Eu já usei o IReport setando query diretamente.
Nota.: Utilizo o Hibernate, com Jboss Seam
Olá Ricardo Luis. Eu tenho aqui um sistema onde tem uma tela onde seleciono dados a partir de combos e um botão gerar relatorio. Como nunca utilizei o Ireport, gostaria que me desse uma orientação de quais caminhos seguir. Eu já usei o IReport setando query diretamente.
Nota.: Utilizo o Hibernate, com Jboss Seam.
Gratoooo!