Melhor forma de manter 1 conexao

Galera qual a melhor forma de manter uma unica conexao aberta para todas as minhas sessões, como voces fariam isso ??

Hoje eu faço o seguinte, eu conecto e desconecto sempre que eu presciso.

alguem tem alguma idéia???

vlwssssssss

abrir e fechar a conexão sempre que vc precisa é muito custoso, procure por exemplos de código pra trabalhar com um pool de conexões. Sendo bem rápido e simplista vc simplimente irá pedir uma conexão do pool qdo precisar (o gerenciamento das conexões é feito pelo pool).

Sugiro a dbcp, http://commons.apache.org/dbcp/.

Woody

Legal, vou dar uma estudada, obrigadao!!

mais eu abro e fecho as conexões porque eu tenho um numero maximo permitido de conexoes no banco e o sistema tem que funcionar com essas conexoes,

o pool tambem me ajuda neste caso ??

Ola,

Eu uso uma variavel estatica e so faco o Class.forName(driver) caso esta variavel estiver nula.

Algo assim:

class DBConnectionFactory {
  public static Connection getConnection() {
    if (conn == null) {
      Class.forName(driver);
      conn = DriverManager.getConnection(usuario, connection-str, password);
    }

    return conn;
  }
}

E nas classes (DAO’s)

class UserDAO {
  private static Connection conn = DBConnectionFactory.getConnection();
}

Nao sei se esta eh a melhor alternativa, mas foi o que eu encontrei aqui…

[]'s

[quote=André Fonseca]Nao sei se esta eh a melhor alternativa, mas foi o que eu encontrei aqui…
[/quote]
Desculpe, não é a pior alternativa mas tb não é a melhor.

Sim, e vc não tem de “codificar”, tem apenas de “configurar” seu pool.

Oi,

agodinhost o pool de conexoes seria mais vantajoso entao??

[]’ s Andre

Galera

DriverManager.registerDriver(new oracle.jdbc.driver.OracleDriver());

está linha compila na minha jsp , mais não compila no meu .class

alguem imagina pq
???

comi bola,

falto um throws Exception

não sei porque ele tem que colocar isso no método!

[quote=André Fonseca]o pool de conexoes seria mais vantajoso entao??[/quote]com cerveja!!!

Eu costumo usar como opção para gerenciador de pool de conexões o C3P0. Tem funcionado de maneira satisfatória.
Segue o link:
http://www.mchange.com/projects/c3p0/index.html

[quote=brunozarpelao1]Eu costumo usar como opção para gerenciador de pool de conexões o C3P0.[/quote]Nunca ouvi falar, vou dar uma olhada.

Sugeri o dbcp pq ele já é utilizado por alguns servidores web bem populares e tb por alguns servidores de aplicação mais parrudos (tomcat, websphere, geronimo).

Woody

[quote=agodinhost][quote=brunozarpelao1]Eu costumo usar como opção para gerenciador de pool de conexões o C3P0.[/quote]Nunca ouvi falar, vou dar uma olhada.

Sugeri o dbcp pq ele já é utilizado por alguns servidores web bem populares e tb por alguns servidores de aplicação mais parrudos (tomcat, websphere, geronimo).

Woody[/quote]

Eu já usei o DBCP também, é uma boa opção. O C3P0 é o pool manager recomendado pelo pessoal que desenvolve o Hibernate. Acabei entrando em contato com o C3P0 quando procurei no proprio site do Hibernate ajuda sobre pool de conexões para utilizar com o framework.