Galera qual a melhor forma de manter uma unica conexao aberta para todas as minhas sessões, como voces fariam isso ??
Hoje eu faço o seguinte, eu conecto e desconecto sempre que eu presciso.
alguem tem alguma idéia???
vlwssssssss
Galera qual a melhor forma de manter uma unica conexao aberta para todas as minhas sessões, como voces fariam isso ??
Hoje eu faço o seguinte, eu conecto e desconecto sempre que eu presciso.
alguem tem alguma idéia???
vlwssssssss
abrir e fechar a conexão sempre que vc precisa é muito custoso, procure por exemplos de código pra trabalhar com um pool de conexões. Sendo bem rápido e simplista vc simplimente irá pedir uma conexão do pool qdo precisar (o gerenciamento das conexões é feito pelo pool).
Sugiro a dbcp, http://commons.apache.org/dbcp/.
Woody
Legal, vou dar uma estudada, obrigadao!!
mais eu abro e fecho as conexões porque eu tenho um numero maximo permitido de conexoes no banco e o sistema tem que funcionar com essas conexoes,
o pool tambem me ajuda neste caso ??
Ola,
Eu uso uma variavel estatica e so faco o Class.forName(driver) caso esta variavel estiver nula.
Algo assim:
class DBConnectionFactory {
public static Connection getConnection() {
if (conn == null) {
Class.forName(driver);
conn = DriverManager.getConnection(usuario, connection-str, password);
}
return conn;
}
}
E nas classes (DAO’s)
class UserDAO {
private static Connection conn = DBConnectionFactory.getConnection();
}
Nao sei se esta eh a melhor alternativa, mas foi o que eu encontrei aqui…
[]'s
[quote=André Fonseca]Nao sei se esta eh a melhor alternativa, mas foi o que eu encontrei aqui…
[/quote]
Desculpe, não é a pior alternativa mas tb não é a melhor.
Sim, e vc não tem de “codificar”, tem apenas de “configurar” seu pool.
Oi,
agodinhost o pool de conexoes seria mais vantajoso entao??
[]’ s Andre
Galera
DriverManager.registerDriver(new oracle.jdbc.driver.OracleDriver());
está linha compila na minha jsp , mais não compila no meu .class
alguem imagina pq
???
comi bola,
falto um throws Exception
não sei porque ele tem que colocar isso no método!
[quote=André Fonseca]o pool de conexoes seria mais vantajoso entao??[/quote]com cerveja!!!
Eu costumo usar como opção para gerenciador de pool de conexões o C3P0. Tem funcionado de maneira satisfatória.
Segue o link:
http://www.mchange.com/projects/c3p0/index.html
[quote=brunozarpelao1]Eu costumo usar como opção para gerenciador de pool de conexões o C3P0.[/quote]Nunca ouvi falar, vou dar uma olhada.
Sugeri o dbcp pq ele já é utilizado por alguns servidores web bem populares e tb por alguns servidores de aplicação mais parrudos (tomcat, websphere, geronimo).
Woody
[quote=agodinhost][quote=brunozarpelao1]Eu costumo usar como opção para gerenciador de pool de conexões o C3P0.[/quote]Nunca ouvi falar, vou dar uma olhada.
Sugeri o dbcp pq ele já é utilizado por alguns servidores web bem populares e tb por alguns servidores de aplicação mais parrudos (tomcat, websphere, geronimo).
Woody[/quote]
Eu já usei o DBCP também, é uma boa opção. O C3P0 é o pool manager recomendado pelo pessoal que desenvolve o Hibernate. Acabei entrando em contato com o C3P0 quando procurei no proprio site do Hibernate ajuda sobre pool de conexões para utilizar com o framework.