Melhor forma para iniciar uma aplicação à partir do struts-blank

Fala galera,

Vou começar do 0 a desenvolver um sistema, e procurando uns tutoriais na internet achei 2 principais sugestões de como eu posso iniciar, à partir do struts-blank.war:

Importar o struts-blank.war completo para dentro do eclipse; (grande parte dos tutoriais ensinam assim)

Fazer o deploy do struts-blank.war no Tomcat e depois criar um novo projeto Java à partir da pasta que o Tomcat “gerou” por ter descompactado o WAR: (ensina assim lá na página do struts)

Como nunca comecei um projeto do 0, gostaria que você me ajudassem com isto.

Vou usar a versão 1.3.10 do struts + tomcat 5.5 + hibernate3 + spring

E o sistema é para a minha [b]sogra /b, para ela cadastrar os pedidos das clientes.

Valeu!!

E precisa de tudo isso para um simples cadastro, já pensou em usar JSF (RichFaces) + JPA ou JSF (RichFaces).
Um MySQL ou PostreSQL dai vc. faz rapidinho e sua sogra vai te amar de verdade a não ser que vc. não goste da tua sogra ai é outros 500. :lol:
sds.

É mais fácil vc pegar o Netbeans, criar um novo projeto web e quando ele perguntar quais frameworks vc quer utilizar é só marcar o Struts.

Pois é, mas eu não queria que fosse tão fácil… estava querendo aproveitar essa necessidade para estudar um pouco…

lá no trabalho uso jboss + ejb, por isso queria uma arquitetura diferente da que eu uso e estou acorstumado.

E pelo NetBeans as coisas ficam mascaradas, por isso optei pelo eclipse.

Então eu sugiro vc aproveitar e dá uma olhada no Maven para automatizar a criação do seu projeto.