Melhor forma pra desenvolver software com a IDE. Eu uso Netbeans

0 respostas
S

Olá Pessoal!
Estou desenvolvendo um software de pequeno pra medio porte, e de certo tempo pra cá tenho pensado muito na melhor forma de fazer isso usando a IDE, mas sem prejudicar o desempenho do software e principalmente do computador, principalmente com o uso de memória.
Eu faço assim: Crio um jframe principal, que tem os menus e atalhos, que chamam os jdialogs para cada uso. Isso é muito trivial, axo que praticamente todos sao assim. Só que usando uma IDE isso implica em um detalhe: Pra obter a principal vantagem da IDE, que na minha opniao é a ediçao gráfica de interfaces, vc precisa criar esses jdialogs, que por sua vez tem varios componentes como botoes, caixas de texto, etc…, antes,
ou seja, todos eles devem ser estáticos quando inicia a aplicacao. Pra isso entao, cria-se todos esses componentes quando o programa inicia, todos os jdialogs e com todos os seus componentes, usando assim memória.
Pode-se criar esses jdialogs dinamicamente, ou seja, ao clicar no atalho cria-se o jdialog para o uso especifico. Porém isso traria uma complexidade e deixaria de usar o desenho gráfico de interfaces da IDE, o que praticamente nao usaria IDE.
Diante disso, qual a melhor forma de desenvolver um software usando os beneficios da IDE? Espero sugestões de outras formas tbm… Obrigado!

Criado 4 de abril de 2008
Respostas 0
Participantes 1