Melhor Framework Front-end

4 respostas
wilsontads

Pessoal, gostaria de saber qual o framework mais utilizado por vocês, na hora de criar suas páginas html’s, levando em consideração produtividade. o Bootstrap seria uma boa alternativa ?

4 Respostas

jeffev

Uso o primefaces e richfaces.

Acho o primefaces mais instável, porém ele possui mais componentes.

Vai depender do que você vai ter na sua aplicação, teria que analisar qual deles lhe atende melhor.

A

Eu uso tanto primefaces como o richfaces.

O prime é ótimo para se trabalhar, mas andou lançando muitas releases e acredito q por ser uma das primeiras a ir para versão 2.0 tem uma boa estrada
Hoje trabalho com versão do richfaces 4.0, é mto estavel não tenho o que reclamar.

javaflex

Sim bootstrap, ou jqueryUI. Em um novo projeto estou experimentando bootstrap e achando legal pelo layout responsivo. Antes usava jqueryUI + formee. O projeto em bootstrap está no início então não posso garantir totalmente, já jQueryUI garanto pois já usei muito e é mais completo, mas estou indo em frente com bootstrap no momento para o layout base.

primefaces e richfaces são soluções hiper completas mas amarradas a tecnologia servidor, além de ter que aprender coisas “não normais” do desenvolvimento web, não sei se é isso que você procura. A pessoa gostando e aprendendo acaba facilitando muita coisa, mas eu não gosto desse intermédio de componente server, sou velho pra isso.

javaflex

Alguns meses atrás comecei a usar o bootstrap, cheguei a comentar algo aqui mas sem ter certeza de seu uso por completo, mas agora posso dizer melhor que foi uma ótima experiência, melhor framework UI do momento para o que necessitei.

Criado 15 de novembro de 2012
Ultima resposta 25 de dez. de 2012
Respostas 4
Participantes 4